O MBA GESTÃO DE PROJETOS
Por: hericacouto • 20/2/2020 • Artigo • 668 Palavras (3 Páginas) • 173 Visualizações
Universidade Veiga de Almeida (UVA) - MBA em Gestão de Projetos
[pic 1]
Disciplina: Inovação e Tecnologia
Tutor: Cleyton Martins da Silva
Aluno: Herica Waleska de Melo Couto
Atividade: Atividade discursiva avaliativa [AVA 2]
Rio de Janeiro-RJ
2019-2
- Introdução
Segundo a conclusão do terceiro anuário Valor Inovação Brasil, realizado pelas empresas Strategy& e Consultoria Estratégica do Network PwC e o jornal Valor Econômico (jul./2017), apresentou um ranking com as 150 empresas mais inovadoras do Brasil. A elaboração do ranking tem como base quatro pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado, diante disso, ente as 10 deste ranin, está a Natura cosméticos, empresa que escolhi para falar sobre sua inovação, primeiramente como cliente, que me atrai bastante o desenvolvimento desta empresa no decorrer dos anos, sempre me encantando com suas propagandas, qualidade dos produtos e engajamento social e segundo, do ponto de vista administrativo, que inovar não é fácil e evoluir em meio a tantas diversidades é simplesmente brilhante.
Palavras chave: anuário, ranking, inovação, propaganda , social.
2. Desenvolvimento
[pic 2]
Figura 1- lista com as 10 primeiras do ranking:
Fonte- https://uva.instructure.com/courses/6882/assignments/18309
INOVAÇÃO ABERTA: HÁ PARCERIAS VERTICAIS E/OU HORIZONTAIS?
Na organização da Natura cosméticos, vejo que é uma inovação aberta, pois pode se verificar que promovem ideias, pensamentos, processos e pesquisas abertos, a fim de melhorar o desenvolvimento de seus produtos, prover melhores serviços para seus clientes, aumentar a eficiência e reforçar o valor agregado, no entanto vertical, por existir divisão de cargos, setores e tarefas em diferentes níveis de hierarquia.por exemplo: quando se trata de marketing multinível, em que existe a parceria, contudo os cargos e tarefas bem definidos.
COCRIAÇÃO: COMO A EMPRESA INTERAGE COM SEUS CLIENTES NO SENTIDO DE CRIAR EXPERIÊNCIAS PARA O CONSUMO DOS SEUS PRODUTOS
Hoje, é necessário que consumidores e empresa estejam unidos para pensar o futuro da marca, de seus produto e valores.
O projeto Cocriando Natura tem ajudado a marca a aliar pioneirismo às necessidades dos seus consumidores. Há mais de dez anos a Natura investe em inovação. Só em 2014, foram mais de 180 milhões de reais para projetos da área. Todos os anos, a empresa desloca 3% da receita líquida anual ao setor. “Faz parte da Natura pensar inovando. Passamos a buscar algo novo, entendendo que há outro jeito de fazer interação com o consumidor além da pesquisa”, conta Luciana Hashiba (2016), gerente de gestão e redes de inovação Natura.
...