TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MEMORIAL TÉCNICO DESCRITIVO

Por:   •  27/10/2017  •  Seminário  •  937 Palavras (4 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 4

Obra: Reforma de edificação para estabelecimento de locação de UTI e Ambulância

Prop:  EMERGENCY MEDICAL SARVICE CLINIC LABOR LTDA-EPP.

Local: Alto do Rodrigues/RN

MEMORIAL TÉCNICO DESCRITIVO

Resp. Técnico para Projeto: Eng° Samuel Rodrigues

CREA: 211109279-7

Alto do Rodrigues, junho 2017

SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO

2 – PROJETO

3 – INFRA-ESTRUTURA

4 – SUPRA-ESTRUTURA

5 – FECHAMENTOS

6 – COBERTURA

7 – ESQUADRIAS

8 – INSTALAÇÕES ELÉTRICA

9 – INSTALAÇÃO HIDRO-SANITÁRIA

10 – REVESTIMENTOS / IMPERMEABILIZAÇÕES

11 – PINTURA

12 – DOMUS DE ILUMINAÇÃO

1 – INTRODUÇÃO

Trata-se da execução de uma reforma e modificações de ambientes para se adequar as necessidades da referida empresa, que trabalhará com a locação de UTI e ambulância.  A reforma para ação física do imóvel com adequação para estabelecimento assistencial de locação de UTI’s e Ambulância. A obra consiste na reforma e modificação de ambientes de um bloco anexo ao existente, a ser implantado numa gleba interna com área de 113,15m².

2 – PROJETO

Esse projeto foi elaborado pelo Eng° Samuel Rodrigues para, atender ás necessidades da EMERGENCY MEDICAL SERVICE SERVICE CLINIC LABOR, em relação as condições atuais e futuras, tais como:

  • Incrementação na oferta de serviços de locações de ambulâncias e UTI’s .
  • Quantidade com qualidade total dos serviços disponibilizados.
  • Contribuição para o crescimento e melhoria urbanista da cidade, onde se vislumbra um futuro bem promissor.

O projeto contempla unidades para suporte da empresa de locação de ambulâncias e UTI’s, setor financeiro, recursos humanos, logística, supervisão medica, supervisão de enfermagem, sala de reuniões, deposito de equipamentos, sala de espera, banheiro e uma área de circulação. A integração com o bloco existente se fará com a conexão das circulações adjacentes.

3 – INFRAESTRUTURA

A fundação será do tipo direta, os pilares periféricos por serem implantados nas fronteiras circunvizinhas serão embasados em sapatas excêntricas, evitando-se dessa forma escavação em terreno improprio, estas sapatas serão executadas em concreto armada fck = 15 Mpa, as armações de aço serão dobradas e montadas rigorosamente em obediência ao projeto. As demais bases em concretos ciclópico com adição de 30% de pedra marroada e nas dimensões indicadas no projeto.

4 – SUPRA-ESTRUTURA

Pilares, cintas e vigamentos, em concreto armado convencional com armação de barras conforme projeto estrutural, o concreto a ser aplicado terá fck = 20 Mpa; antes da concretagem de cada etapa deverá ser feito supervisão cuidadosa, em relação dimensões de formas, espaçadores de armaduras e o posicionamento correto das barras as quais obedecerão rigorosamente aos desenhos do projeto. A estrutura foi dimensionada para acréscimo de um futuro pavimento.

 5 – LAJES, PAINÉIS E FECHAMENTOS

Nessa etapa será construída laje de elementos pré-moldados e lajotas cerâmica; as nervuras deverão ser compatíveis com a direção de montagem indicada em projeto, o capeamento terá espessura de cm, em concreto armado. Painéis e fechamentos em alvenaria de tijolo cerâmico 9x19x19cm, e argamassa de cimento e areia traço 1:5.

6 – COBERTURA

Após conclusão da laje e platibanda, será construída a estrutura de madeira com peças de seção 3”x”4 em Massaranduba ou similar, estas linhas deverão estarem convenientes desengrossadas, a montagem das linhas e terças será de conformidade com as normas do fabricante das telhas, a cobertura será de telha ondulada BRASILIT, ou similar, fixada a estrutura de madeira com parafusos de vedação, conforme metodologia do fabricante de telhas.

7 – ESQUADRIAS

Janelas internas tipo máximar, em caixilho de alumínio amortizados e vidro temperado espessura 6 mm, todas as janelas deverão ser instaladas obedecendo ao nível de bandeirolas das portas, cuidando que o posicionamento de cada janela se identifique com a planta baixa do projeto arquitetônico. Todas as portas serão confeccionadas em madeira de lei, Jatobá, ou similar tipo almofadões, encima do por bandeirolas para recirculação de ar, a bandeirola ficará independente da folha de abrir; todas as portas terão altura igual 2,10m e largura de acordo com a descrição abaixo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (99 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com