O PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Por: juniorbabu • 5/11/2018 • Trabalho acadêmico • 349 Palavras (2 Páginas) • 184 Visualizações
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
SÃO PAULO
2018
INTRODUÇÃO
A falta de conhecimento gera discriminação, por esse motivo existe a necessidade do gestor trabalhar a diversidade dos povos desde o processo de contratação dos seus funcionários, objetivando o respeito às diferenças socioculturais existentes no Brasil.
O preconceito nos revela um triste quadro de desigualdade no ambiente de trabalho e social da população. Há uma tendência nas culturas de destacar como positivas as práticas e valores que lhes são próprios, gerando conflitos desastrosos ou rejeição em relação ao que é diferente.
RELAÇÕES INTERPESSOAIS ORGANIZACIONAIS SEM PRECONCEITO CULTURAL
Somos desafiados constantemente pela própria experiência humana a aprender a conviver com as diferenças. As situações conflituosas encontradas em ambientes de trabalho demonstram como as pessoas carregam em si o preconceito em relação aos negros, povos indígenas e pessoas de religiões diferentes das suas. Talvez por falta de conhecimento prévio da cultura desses povos, o qual vem se acumulando de geração em geração.
A empresa tem um papel crucial a desempenhar neste processo, as discussões que surgem acerca das diferentes formas de preconceito cultural abordam a necessidade de enfocar na administração interna o trabalho com a diversidade, primando pela valorização e respeito ao outro. Devemos salientar que essa questão deve ser levada em conta pelo gestor de pessoas, desde o recrutamento, seleção e treinamento dos funcionários.
GESTÃO ADMINISTRATIVA FINANCEIRA COMPROMETIDA COM O BEM SOCIAL
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A importância em desenvolver um projeto de intervenção se dá a partir do fruto da falta de conhecimento que gera preconceito e discriminação, pois se acredita que o gestor empresarial por ser tão influente, pode mudar essa realidade.
Desta forma, o presente projeto tem como objetivo, enriquecer a cultura dos povos no ambiente empresarial e assim, promover um ambiente de respeito para que a diferença não seja tratada como exclusão, desrespeito ou violência.
Esperamos que através desse projeto, os funcionários sejam conscientizados de forma prazerosa e que possam respeitar e aceitar a diversidade sociocultural, dentro do ambiente de trabalho e no meio social, além de desenvolver um olhar diferenciado nas pessoas, em relação às culturas dos outros povos.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
THOMAZ, Osmar Ribeiro. A antropologia e o mundo contemporâneo: Cultura e diversidade.
...