O Trabalho Monografia
Por: Rafatheo2605 • 1/8/2021 • Trabalho acadêmico • 50.116 Palavras (201 Páginas) • 96 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
AGRADECIMENTOS[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12]
DEDICATÓRIA[pic 13][pic 14][pic 15]
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 6
CAPÍTULO I
EVOLUÇÃO HISTÓRICA E CONCEITUAÇÃO 7
CAPÍTULO II
ANÁLISE DAS OPORTUNIDADES DE MARKETING 10
2.1 – Pesquisa de Marketing 10
2.2 – Mercado Consumidor 11
2.3 – Mercado Organizacional 12
CAPÍTULO III
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DE MARKETING 15
3.1 – Natureza dos Canais 15
3.2 – Funções e Fluxos de Canais 17
CAPÍTULO IV
MARKETING DIGITAL 19
4.1 – Novas Forças do Marketing Digital 19
4.2 – Definindo Audiência e Objetivos 22
4.3 – Canal Virtual 25
4.4 – Ferramentas de Marketing na Internet 26
CAPÍTULO V
FINANÇAS E CONSULTORIA 36
5.1 – Componentes Fundamentais do Mercado 37
5.2 - Missão e Objetivos do Empreendimento 39
5.3 – Políticas 40
CAPÍTULO VI
CONCLUSÃO 43
BIBLIOGRAFIA 44
ÍNDICE 45
INTRODUÇÃO
O objetivo desta monografia é analisar o momento financeiro do Marketing Digital sob a ótica das novas tendências da Transformação Digital. Vivemos momentos de grandes e aceleradas modificações na área de marketing, criando novas estratégias e políticas financeiras.
É preciso acompanhar e observar os caminhos do mercado digital para que se consiga produzir um marketing de acordo com as exigências do mercado de hoje para que isso favoreça o fator financeiro da empresa. Acabaram-se as pressões de boa localização mas, faz-se outras pressões que ficam por conta de um mercado mais globalizado, de um consumidor mais exigente e da velocidade que a informação pode ser acessada em todo o mundo.
O primeiro capítulo traz uma evolução histórica e conceitos gerais sobre Marketing, abordando a opinião de vários autores.
A segunda parte do trabalho analisa as oportunidades de marketing, preocupando-se com as áreas de pesquisa, mercado consumidor e mercado organizacional.
O terceiro capítulo aborda os canais de distribuição de marketing, discutindo sobre a natureza dos canais, funções e fluxos de canais.
O quarto capítulo trás o momento de transformação digital e a necessidade de mudanças para que as empresas se sustentem financeiramente.
O quinto capítulo reporta as finanças e a consultoria dentro do marketing digital. Suas implicações e necessidades.
A conclusão resume os conceitos tratados na monografia e exprime a opinião do autor sobre o tema deste trabalho.
CAPÍTULO I
EVOLUÇÃO HISTÓRICA E CONCEITUAÇÃO
Antes mesmo de definirmos o Marketing nos dias de hoje, achamos interessante analisar o processo evolutivo dessa conceituação.
Em 1960 a AMA (American Marketing Association) definia marketing como o desempenho das atividades de negócios que dirigem o fluxo de bens e serviços do produtor ao consumidor ou utilizador.
O mundo dos negócios, cada vez mais desenvolvido, gerou a necessidade de melhor conceituar o marketing, explicando sua natureza. Observa-se então um evolução constante nas definições que o caracterizam cada vez de maneira mais ampla.
O movimento para expandir o conceito de marketing tornou-se provavelmente irreversível quando o Journal of Marketing passou a dedicar atenção especial às regras das mudanças sociais e ambientais. Ao mesmo tempo, Kotler e Armstrong[1] estabeleceram a expressão marketing social, definindo-o como:
“A criação, implementação e controle de programas calculados para influenciar a aceitabilidade das idéias sociais e envolvendo considerações de planejamento de produto, preço, comunicação, distribuição e pesquisa de marketing” |
...