O problema freelancer
Artigo: O problema freelancer. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: celis • 7/5/2013 • Artigo • 606 Palavras (3 Páginas) • 439 Visualizações
Os itens tratam-se do crescimento das pessoas que dedicam aos trabalhos independentes, o quanto as empresas de gestão aberta precisam destes profissionais autônomos. Nos itens “d” e “e” trata-se dos recursos humanos disponíveis para atuar no segmento de Freelancers.
Mérito é a palavra chave para qualquer profissional. Os freelancers têm vindo ganhar terreno, num mercado onde a ocorrência é muita e, cada vez, difícil, é um modo de vida de altos e baixos ,tendo suas vantagens, mas também desvantagens.
1-Horários Flexíveis
Uma das principais vantagens de ser freelancer são os horários flexíveis. Ele faz seu horário, apesar de que o mesmo deve sempre estar disponível em horário comercial. Mas vale lembrar que, o freelancer deve sempre respeitar o prazo estabelecido com seu cliente. Isso é muito importante para seu futuro.
2-Fazer seu próprio salário
É a possibilidade de você fazer seu próprio dinheiro. Você só depende de você mesmo. E isso é uma sensação muito boa, pois o freelancer percebe que pode evoluir cada vez mais e não está sendo injustiçado por um salário fixo ruim ou sendo usado por alguma empr3-Desenvolvimento Pessoal
Uma das coisas mais legais é que o freelancer pode se desenvolver muito profissionalmente, aprende muito com clientes, concorrentes e amigos que faz pela internet. Tem que estar sempre disponível, fazer muitas amizades, fazer novos cursos, nunca deixar de aprender, e assim irá sempre evoluir a cada dia.
4-Home Office
Quem não gostaria de trabalhar em casa? Pois é, o freelancer pode trabalhar em casa, não irá precisar pegar ônibus, sair na chuva e muito menos trânsito. É importante salientar que seu home office deve ser extremamente organizado, limpo e calmo.
Desvantagens:
1-Família x Freelancer
O freelancer poderá causar problemas com sua família, se ela não aceitar que seu trabalho é digno e que você não está brincando de escritório. Muitas vezes vão pedir para o freelancer ir a tal lugar, pegar ou fazer tal coisa. Eles não entendem que ele pode trabalhar e ganhar dinheiro dentro de casa. Tem que ser claro com a família e fazê-los entender que você não está brincando.
2 -Prazo a cumprir
Quando o freelancer tem um prazo a ser cumprido, não interessa se é feriado, se é fim de semana ou seus amigos irão sair na sexta à noite. O trabalho só depende dele mesmo e o cumprimento de prazos é fundamental para seu sucesso.
3- Clientes Indesejáveis
Como qualquer área, o freelancer esta exposto a clientes ruins, que faltam com a honestidade e o comprometimento com o acordado. Pode levar prejuízo de um cliente que não pagar o devido. O ideal, é que faça o projeto apenas se receber uma entrada ou algum tipo de pagamento on-line como o pagseguro, por exemplo. Nunca fazer nada sem antes receber algum valor como entrada.
4- Não existe rendimento fixo
A princípio pode até parecer que o freelancer ganhou na loteria e em outros momentos poderá parecer que abriu falência rapidamente. O mesmo deverá
...