Os Benefícios da Business Sufficiency
Por: klayver22 • 7/6/2018 • Trabalho acadêmico • 803 Palavras (4 Páginas) • 3.850 Visualizações
1-Quais são os benefícios da Business Sufficiency, da Business Sphere e das Decision Cockpits?
O Business Sufficiency é importante no sentido em que ajuda na tomada de decisões futuras já que prevê o que vai acontecer entre 6 e 12 meses com isso a gerência vai tomar melhores decisões afinal já tem um prognóstico do que há de acontecer.
O Business Sphere atinge os cargos de mais alto escalão na P&G com uma série de dados importantes que também ajudam na tomada de decisões, mas no momento e não no futuro como a anterior.
O Decision Cockpits é uma espécie de Business sphere adaptado aos colaboradores de nível mais baixo na P&G tendo gráficos que não exijam muita capacidade para ler, gráficos em tempo real e vários outros tipos de dados nesse mesmo aspecto.
2-Quais questões humanas, organizacionais e tecnológicas tiveram que ser tratadas na implantação da Business Sufficiency, da Business Sphere e das Decision Cockpits?
Questão tecnológica: Tem de ser implantado uma gama de softwares que processem os dados que vão ser inseridos e dê resultados rápidos e corretos, também são necessários Hardwares de alta capacidade para suportar grande quantidade de dados.
- Questão humana: Essa questão é diferente para cada sistema, afinal os usuários do Bussines Sufficiency serão as pessoas com cargos mais altos dentro da empresa afinal são tomadas de decisões a longo prazo o que acarreta ser uma grande decisão que vai usar muito dinheiro; Já o Business Sphere também vai ser usado pelo alto escalão só que pessoas um pouco abaixo irão usufruir desse sistema por ser decisões mais rápidas terão de ter mais pessoas com essa decisão em mãos; Decision Cockpits já tem a ideia de ser usado por as classes mais baixas com intuito de ver o que está acontecendo no momento.
- Questão organizacional: O Business Sufficiency tem objetivo de ajudar na tomada de decisões futuras garantindo assim mais segurança na escolha do alto escalão da empresa, gerando mais lucros e menos erros futuros; Já o Business Sphere vai ter finalidade de ajudar na tomada de decisões mais cotidianas informando uma série de dados que vão ser usados nessas sentenças; O Decision Cockpits é usado pelas classes mais “operarias” da questão já que serão informados várias questões de baixo padrão em relação a muita coisa, só que de maneira mais simples abordando várias quesitos de tamanha importância para esse pessoal ajudando na tomada de decisões rápidas naquele local.
3-Como as ferramentas de tomada de decisão mudaram a forma como a empresa conduzia seu negócio? Qual a sua eficácia? Por quê?
Com as ferramentas de tomada de decisão a empresa tende a ter mais lucros, alcançar objetivos com mais facilidade, ganhar capital humano, fazendo assim com que a empresa ganhe em quase todas as áreas visando assim um grande crescimento no presente e futuro, pois com tudo isso que ela apresenta não irá ter que fazer prognósticos sem ajuda dos seus sistemas tendo maior taxa de acerto.
4-Segundo o CEO da P&G, Bob McDonald, a nova abordagem para a tomada de decisão representa uma “revolução cultural”.
É uma revolução cultural pois, é algo inovador no mercado das gigantes mundiais, sendo assim revolucionário causando um grande impacto no mercado, pois pode trazer mudanças até mesmo em outras empresas.
5-Como esses sistemas estão relacionados a estratégia de negócios da P&G?
Como a área de T.I na empresa já é vasta as ferramentas se ajustam perfeitamente fazendo assim com que a empresa tenha rapidez para se adaptar as mudanças que foram implantadas.
...