TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Padrões de Trabalho

Por:   •  13/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

Os crescentes avanços tecnológicos ocorridos no atual mundo globalizado e o advento das redes sociais que segundo Adolpho (2011), são mecanismos de interação e comunicação que podem possibilitar o fortalecimento de relacionamentos empresariais e pessoais, favoreceram diretamente o surgimento de novas ferramentas de comercialização de produtos via internet.

Com a popularização da internet e das redes sociais, grande parte da sociedade passou a investir parte significativa de seu tempo utilizando dispositivos digitais e navegando na rede. Isso ocasionou diversas mudanças de hábitos que vem alterando o modo de vida da população. A partir disso, há o surgimento da necessidade das organizações se firmarem no meio eletrônico, por isso há um fenômeno crescente de inserção das empresas na internet, elas passam a comercializar seus produtos através das lojas virtuais e procuram meios para a promoção e divulgação de suas marcas.

O marketing digital tem surgido como um grande aliado do processo de comunicação com os clientes e possui a capacidade de potencializar efetivamente o alcance de resultados das organizações. Segundo Ogden e Crescitelli (2007) o marketing digital utiliza a rede mundial de computadores com o objetivo de estreitar os relacionamentos e de realizar novos tipos de comunicação, cada vez mais rápidas e eficientes, com os consumidores.

Para Adolpho (2011, p. 619) “de uma hora para outra uma empresa ou marca pode ser endeusada ou odiada pelo mercado, e caso não esteja atenta aos sinais deste, pode não ter tempo de reagir”. Por isso, as empresas cada vez mais buscam ferramentas e pessoas com habilidade para fazer publicidade na internet e com competência para consolidar a sua marca no mercado.

Nesse contexto começam a surgir os “digitais influencers” ou influenciadores digitais que de acordo com Silva e Tessarolo (2016) são indivíduos que possuem muita popularidade em seus perfis nas redes sociais e que conseguem se destacar nas redes devido a sua capacidade de mobilizar seguidores, seja criando tendências e conteúdos exclusivos, formando opiniões ou pautando comportamentos. Os influenciadores digitais conseguem, por meio da internet, provocar e inspirar o modo de vida de milhares de pessoas ao redor do planeta.

Eles conseguem expor marcas e produtos aos consumidores de uma forma leve, espontânea e natural. Os influenciadores digitais promovem negócios e tornaram-se grandes aliados do marketing. Medeiros (2016) afirma que esses profissionais que estão surgindo no mercado são verdadeiros formadores virtuais de opinião. Eles podem ser atores, youtubers, blogueiras, personalidades da mídia etc.

As organizações contratam os influenciadores e os mesmos divulgam as marcas, os serviços e os produtos em suas redes sociais, a publicidade feita por eles pode alcançar milhares e até milhões de pessoas, a informação está disponível a todo o momento e em qualquer lugar, para encontrá-la basta apenas ter um smartphone conectado à internet nas mãos. Esse é um mercado em ascensão e que precisa ser explorado, conhecer o perfil do consumidor, seus hábitos de consumo e suas preferências é essencial para as organizações conseguirem se destacar e alcançarem um número cada vez maior de clientes.

Diante disso, a presente pesquisa buscou compreender qual o papel das influenciadoras digitais no processo de decisão de compra de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com