Os sSintomas da Anorexia
Por: sara zuccolo • 22/9/2021 • Monografia • 398 Palavras (2 Páginas) • 64 Visualizações
CONSTRUINDO NOSSO PLANETA TERRA
Há 5 bilhões de anos atrás, o planeta terra começou á se formar, mas não havia sinal algum do planeta terra azul, somente uma estrela recém nascida, o sol. Durante milhões de anos a gravidade juntou as rochas para formar o planeta terra, um dos 100 planetas que orbitam o Sol. Mas á 4 bilhões e 54 milhões de anos nosso planeta parece mais com um inferno do que com o nosso lar, de perto a temperatura passa de 12 mil graus celsius, não existe ar, somente dióxido de carbono e nitrogênio. O planeta recém-nascido é uma esfera de magma, em ebulição, não existe superfícies sólidas, só um oceano infinito de lava.
Um jovem planeta que se chama theia, veio em direção ao planeta terra, em uma velocidade de 15 km por segundo, a gravidade do planeta intruso está deformando a superfície da terra. A onda de explosão percorre o planeta e trilhões de toneladas de detritos da explosão são lançados no espaço. Mas ao longo de mil anos, a gravidade faz a sua mágica e transforma a massa de detritos em um anel de poeiras e rochas quentes e avermelhadas que passa a circular a terra. Esse anel dá origem a uma esfera com mais de 3 mil km de diâmetro. Surgindo assim a lua. O sol nasce sobre o planeta terra em resfriamento e se põe só três horas após nascer. O impacto faz a terra girar tão rápido que um dia inteiro durava somente seis horas.
Há 3,9 bilhões de anos, ocorreu uma tempestade de meteoros, detritos que restaram da formação do sistema solar. Dentro dos meteoros havia cristais, que parecem gramas de sal, e dentro desses grãos, minúsculas gotas de água. Há somente uma pequena quantidade de água em cada meteorito, mas como eles estão bombardeando a terra por mais de 20 milhões de anos, imensas piscinas de água são formadas, a água se acumula no solo. A superfície da terra estava á cerca de 70 a 80 graus, o suficiente pra criar a crosta. Água e terra compõe o jovem planta. Há 3,8 bilhões de anos atrás o ataque de meteoros entra em uma nova e violenta fase, agora eles estão carregando além de água, algo á mais, conforme eles se dissolvem, eles liberam minerais e transportam proteínas primitivas, os aminoácidos do espaço para o fundo dos oceanos.
...