PESQUISA SOBRE TECNOLOGIA DAS INFORMAÇÕES PARA CADEIA DE SUPRIMENTOS
Por: geovanecdr • 27/3/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 777 Palavras (4 Páginas) • 361 Visualizações
[pic 1]
CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DE SÁ
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
Geovane Rodrigues - 201402110863
Ronny -
Paulo Henrique –
PESQUISA SOBRE TECNOLOGIA DAS INFORMAÇÕES PARA CADEIA DE SUPRIMENTOS
Fortaleza
2015
PESQUISA SOBRE TECNOLOGIA DAS INFORMAÇÕES PARA CADEIA DE SUPRIMENTOS
Essa pesquisa da disciplina gestão de cadeia de suprimentos realizada pelos alunos do Centro Universitário Estácio, tem como requisito nota da disciplina do curso de Administração.
Professor Rogério Chagas
Fortaleza
2015
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO COMPREENSIVA
1.1 evolução dos sistemas transacionais
2. justificativa
3. CONCLUSÕES E PERSPECTIVAS
4. REFERÊNCIAS
1 INTRODUÇÃo COMPREENSIVA
Os sistemas de informação proporcionam interação entre setores e para facilitar a identificação de problemas, pois como estar tudo integrado por redes o nível estratégico pode interliga-se facilmente com o nível operacional controlando estoques, produção e rendimento ocasionando um aumento de eficiência e eficácia. Antes disso era mais complicada a solução de problemas ocasionando perda de tempo.
Podendo também ser uma peça fundamental para interação com o cliente podendo a parir de dados fidelizados dando prioridades a áreas que sejam de maior importância para empresa.
1.1 Evolução dos sistemas transacionais:
Sistemas transacionais: dão apoio as negociações e as transações de uma empresa, gerando e armazenando dados sobre estas negociações. Características dos sistemas transacionais são os altos número de dados e a alta taxa de atualização.
MRP (Material requirements planning/ Planejamento das necessidades de materiais): amplamente usado nos anos 70, usada para auxiliar nas quantidades de material e tempo necessário, propiciando assim um controle dos materiais adequados, nos locais apropriados.
MRP II (Manufacturing Resource Planning /Planejamento Dos Recursos De Manufatura): usado nos anos 80, monitora os processos de produção. Integrando todas a áreas da empresa dando assim o um melhor controle de estoque, pois opera em todos os níveis da empresa. Essa integração gera acuracidade, conferência de estoque, onde o estoque físico existente e quantidade no estoque lógico (sistema de controle de mercadorias)
deve ser igual.
[pic 2] http://www.tecsi.fea.usp.br/revistatecsi/edicoesanteriores/v03n032006/a04v03n03/images/v3n3a4_img_1.jpg
ERP (Enterprise Resource Planning/Planejamento De Recurso Corporativo): Integra dados de uma organização por ferramentas computadorizadas, em um sistema licenciado ou gerado na própria empresa.
Estrutura: formada por uma base central com [pic 3]
Vários módulos de apoio.
Generalidade: deve ser capaz de suporta várias organizações.
http://www.sourcenet.com.br/wp-content/uploads/Sistema-de-Gestao-Empresarial.j
Cliente servidor: pode ser acessado de vários computadores por clientes e funcionários.
Melhores práticas: baseia - se nas melhores práticas disponíveis no mercado.
CRM (Gestão De Relacionamento Com Clientes): uma estratégia que frisa a empresa uma maior seleção de clientes com intuito de fideliza para uma relação de longo prazo.
Com o armazenamento de dados do cliente a empresa busca “cruzar” esses dados para antecipar o atendimento ao cliente.
Para utilização e usado uma série de medidas
[pic 4]Tais como:
Identificação do cliente: essa fase inicial é muito importante, pois após o conhecimento do cliente é possível saber suas necessidades, maneiras de contato.
...