PIM unip Minerações Associada
Por: Danniel Alves • 27/3/2019 • Trabalho acadêmico • 361 Palavras (2 Páginas) • 179 Visualizações
INTRODUÇÃO
Diante do atual cenário brasileiro e das constantes mudanças que ocorrem no mundo corporativo, as organizações precisam estar alinhadas em torno de definições estratégicas claras, levando em consideração o fluxo de informação e conhecimento que afetam o desempenho organizacional como um todo. Por isso, é necessário estabelecer um compromisso com a força de trabalho baseado no respeito mútuo e uma comunicação aberta, ou seja, o momento atual exige uma aberta transformação da filosofia de gestão, através do aprendizado e criação de novas formas organizacionais direcionadas para as equipes e os processos.
O sucesso de uma organização vai além das ferramentas de trabalho, da captação de recursos financeiros e tecnológicos, o alcance da qualidade na prestação de serviços e no ambiente organizacional resulta, entre outros fatores, de um comportamento positivo e comprometimento dos colaboradores, pois são as pessoas que fazem com que as coisas aconteçam, propõem melhorias e mudanças necessárias para o aperfeiçoamento.
A empresa em estudo será a SAMA - Minerações Associadas.
É a única mineradora a desenvolver a extração da fibra mineral Crisotila em todo o território nacional. Empresa esta, que tem como foco, a sustentabilidade e gestão de pessoas.
DESENVOLVIMENTO
A Sama S.A. – Minerações Associadas é uma mineradora de sociedade anônima, 100% brasileira e de capital fechado. Iniciou em 1967 as operações em Minaçu (GO), a 510 quilômetros da capital, Goiânia, e a 1.460 quilômetros de São Paulo, na qual mantém um escritório para atividades administrativas e comerciais.
Sua missão é extrair, beneficiar e promover o crisotila e/ou outros bens minerais, de forma segura e rentável, satisfazendo acionistas e clientes, em harmonia com o meio ambiente e a comunidade, atuando com responsabilidade socioambiental.
É a única mineradora a desenvolver a extração da fibra mineral Crisotila em todo o território nacional. A empresa tem pra si o orgulho de ser uma das melhores e estar entre as três maiores produtoras mundiais de amianto crisotila.
A SAMA responde por 13% de toda a fibra comercializada no mundo e utiliza o que há de mais moderno em tecnologia da informação, beneficiamento e comercialização de amianto crisotila e é um exemplo que serve como padrão de desenvolvimento sustentável para mineradoras do Brasil e do exterior.
...