PROJETO ORCAMENTO FAMILIAR
Por: amandabq • 29/5/2015 • Trabalho acadêmico • 679 Palavras (3 Páginas) • 349 Visualizações
[pic 1]
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA LEME-SP
ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO
DIEGO HENRIQUE SANTIAGO RA: 4200054574
ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO
Tema 3: Pensando sobre o Indivíduo
TUTORA: Adiliana Dos Santos Peres
LEME 04 DE MAIO DE 2015
INTRODUÇÃO
Antigamente nosso pais ou avós passavam cerca de 15 ,20,30 anos dentro de uma só organização, pois precisavam dar real sustento a sua família independentemente se gostam ou não do que faziam como profissionais.
Aos longos dos anos, as organizações passaram a tomar nossos formatos, assim como as pessoas também, muitos hoje não se dedicam tanto tempo assim as empresas, pois o prazer ou a busca por algo melhor fala mais alto.
Sendo assim, atualmente antes de adentrarmos em uma organização, fazemos uma sucinta pesquisa, para ver se ela está com condizente aos nossos valores, ou crenças. Bem como a própria empresa, também a faz na hora de escolher o profissional para determinado cargo, tudo se inicia na seleção de currículos até ao processo seletivo.
JUSTIFICATIVA
As crenças e valores do profissional em questão, não estão de acordo com a empresa PETROBRAS, pois sua cultura organizacional é dinâmica e voltada para o próprio colaborador como parte importante da nação brasileira, com foco nos resultados e no respeito à vida.
Já o profissional, é individualista não sabe trabalhar em equipe e procura satisfazer o seu próprio ego, sem ao menos pensar nas pessoas ao seu redor. Possuí dificuldades em ser criativo, visto não escutar opiniões de outros colegas, sofre com mudanças inesperadas não se adequando facilmente a elas.
Em seu histórico acadêmico, possui um índice de notas baixas entre 3 e 5 , também varias ocorrências de agressão a homossexuais no colégio.
CRENÇAS E VALORES PETROBRAS CRENÇAS E VALORES PROFISSIOANAL | |
Desenvolvimento Sustentável Individualista Integração Não Criativo Resultados Sofre com mudanças Prontidão Para Mudanças Busca Satisfação Própria Empreendedorismo e Inovação Homofóbico Ética e Transparência A favor do Aborto Respeito a vida Diversidade Humana e cultural Pessoas Orgulho de ser Petrobras | |
Quando um colaborador deste tipo não consegue se alinhar a empresa, isto pode gerar impactos financeiros a organização, e resultados baixos de desempenho e lucratividade, bem como desperdiço de mão de obra.
Já para o colaborador, quando ele não compartilha das mesmas crenças e valores da empresa , pode gerar frustrações psicológicas e insatisfação própria em não conseguir cumprir com o seu dever.
...