Planejamento e Gestão de Carreira
Tese: Planejamento e Gestão de Carreira. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dbax • 7/11/2014 • Tese • 706 Palavras (3 Páginas) • 253 Visualizações
Planejamento e Gestão de Carreira
A diferença entre trabalho, emprego e carreira
Empregabilidade
Competências
Planejamento de Carreiras
Gerenciamento de carreiras
Você Profissional
Marketing pessoal
Autoconhecimento
Trabalho em equipe e liderança
Ética e comportamento
Invista em você
O mercado de trabalho
O perfil das gerações
Os profissionais do futuro
Mulheres que trabalham
Acompanhando as mudanças
O que é gestão de carreiras na SGS?
Percebemos o desenvolvimento da carreira como a ligação entre pessoas bem-sucedidas e bons resultados do negócio. Através de uma variedade de caminhos de desenvolvimento, processos e ferramentas, a nossa abordagem integrada para a aprendizagem ajuda a nossa equipa a alcançar o seu potencial máximo e a impulsionar os resultados de negócios de alto desempenho.
Gestão de carreira: lição também vale para as empresas
A gestão de carreira é uma ferramenta fundamental para uma vida profissional de sucesso. Justamente por isso, diz respeito tanto aos colaboradores de uma empresa ou candidatos a vagas, quanto às próprias organizações, responsáveis por adequar seus interesses às expectativas de desenvolvimento das pessoas. Uma companhia que conta com a gestão de carreira bem definida consegue manter seus profissionais motivados e alinhados aos seus objetivos, retendo talentos que sabem que podem crescer naquele ambiente e que, por isso mesmo, naturalmente contribuirão para que a empresa seja diferenciada no mercado.
Já falamos aqui sobre a importância da gestão de carreira para os profissionais, que devem planejar seu desenvolvimento, definindo metas e buscando o preparo necessário para alcançá-las. Mas e quanto às empresas, quais são suas responsabilidades? O diretor de Consultoria da Idee Consult, Jorge Viani, responde: “As organizações devem estar preparadas para identificar o potencial desses profissionais, levando em consideração as necessidades dos dois lados”.
O especialista percebe que é comum encontrar nas empresas profissionais que investem em sua carreira, fazendo cursos e participando de workshops, por exemplo. Embora essas sejam ações sempre válidas, Viani chama a atenção: “Se esse aperfeiçoamento não estiver conectado com a realidade da organização, o crescimento não se concretiza e as chances dos colaboradores permanecerem infelizes é muito grande”. O sócio-gerente da Fesa – Global Executive Search, Gino Oyamada, enfatiza que colocar em prática a gestão de carreira é responsabilidade do profissional, mas que é a empresa que deve viabilizar essa execução, atentando a posturas e atitudes que sejam condizentes com o mundo corporativo. “As organizações que não agirem assim, não conseguirão
...