Produção textual interdisciplinar individual
Por: luanacezar • 12/4/2015 • Monografia • 1.896 Palavras (8 Páginas) • 211 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
Sistema de Ensino Presencial Conectado
bacharelado em administração
luana florido moschetto cezar
Produção textual interdisciplinar individual
[pic 5]JAÚ- SP
2013
luana florido moschetto cezar
produção textual
interdisciplinar individual
Trabalho de Interdisciplinar Individual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Bacharelado em Administração
Orientador: Regina Malassise
Marcelo Viegas
Márcia Bastos
Wilson Sanches
Henry Nonaka.
JAÚ- SP
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO...........................................................................................5, 6 ,7 ,8
2.1.1 Microeconomia e Macroeconomia................................................................................5
2. 1.2 Inflação...........................................................................................................5
2.1.3 Taxa de Cambio................................................................................................6
2.2 MÉTODOS QUANTITATIVOS APLICADOS Á GESTÃO EMPRESARIAL .......6
2.2.1 MEDIDAS DESCRITIVAS.................................................................................6
a. Medidas de Tendência Central..................................................................6
b. Medidas de Dispersão...............................................................................6
c. Técnicas de Amostragem Probabilística...................................................6
2.2.2 NÚMERO - ÍNDICE......................................................................................................7
2.2.3 DEFLAÇÃO DE DADOS..............................................................................................7
2.3 ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE............................................................................7, 8
3 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS........................................................................................................10
INTRODUÇÃO
A Economia, simplesmente consiste na análise da produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Também estuda a atividade econômica através do desenvolvimento da teoria econômica. Geralmente se divide em dois grandes ramos (Macroeconomia e Microeconomia).
Microeconomia, estuda as escolhas feitas pelos agentes econômicos e como elas afetam o mercado de bens e serviços, assim vendo os comportamentos individuais.
Macroeconomia, busca entender como a economia nacional funciona, politica econômica e o ambiente onde se toma as decisões de negócios.
Atualmente a economia aplica o conhecimento da análise e gestão nos vários tipos de organizações humanas e de domínio.
Abordaremos o estudo da economia, seus efeitos e causos no dia a dia, suas variações e estudos estatísticos do governo, empresas e até individualmente.
Com estes estudos pode até transformar uma sociedade e mudar nossas perspectivas, vendo assim a importância de uma política séria e honesta.
DESENVOLVIMENTO
MICROECOMIA E MACROECONOMIA
São duas categorias na economia e usam abordagem diferentes, quanto ao estudos dos efeitos e padrões da economia. A microeconomia é definida como um problema de recursos escassos em relação a uma série possível de fins, abordando as bases, no desdobramento dos problemas levando ao estudo do comportamento econômico individual do consumidor, e a distribuição de rendimento entre eles. É considerada uma teoria moderna da economia estudando suas relações fundamentais.
Procurando analisar o mercado e outros tipos de mecanismos para estabelece preço relativos entre produtos e serviços.
Já a macroeconomia é o ramo da economia que estuda a evolução do mercado de forma geral, mais abrangente, analisando a determinação e o comportamento dos grandes agregados. Uma estrutura institucional do sistema bancários, financeiros e as politicas econômica que o governo federal disponha para controlar as atividades econômica.
Assim a macroeconomia é uma geral da economia, enquanto a microeconomia vê pequenos segmentos e tenta determinar teorias para explica-los.
INFLAÇÃO
A inflação é um conceito econômico que representa o aumento persistente e generalizado de produtos em um país ou região durante um período definido de tempo. Ela também representa a queda do poder aquisitivo do nosso dinheiro em relação a elevação dos preços de bens e serviços. Quando a inflação está em um nível muito baixo, ocorre a estabilização dos preços, e assim, o valor dos produtos não aumenta.
Temos alguns tipos de inflação com: Monetária (Emissão exagerada e descontrolada de dinheiro por parte do governo), Demanda (Demanda por produtos (aumento no consumo) maior do que a capacidade de produção do país), Custo (Aumento nos custos de produção (máquinas, matéria-prima, mão-de-obra) dos produtos.
TAXAS DE CÂMBIO
A taxa é um custo de uma moeda em relação a outra, dividindo-se em taxas de vendas e taxas de compras. Pensando sempre do ponto de vista do banco, a taxa de venda é o preço que o banco cobra para vender a moeda estrangeira, e a taxa de compra é o preço que o banco aceita pagar pela moeda que ele é ofertada.
MÉTODOS QUANTITATIVOS APLICADOS Á GESTÃO EMPRESARIAL
MEDIDAS DESCRITIVAS
- MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL
Nesta medidas as estatística que são utilizada com maior frequência: média mediana e moda.
A média aritmética é uma das formas de obter um valor intermediário entre vários valores. A mediana é um numero que caracteriza as observações de uma determinada variável de tal que este numero é grupo de dados ordenados, separada a metade inferior da amostra da metade superior, podendo calcular para um conjunto de observações ou para funções de distribuição de probabilidade. A moda é o valor que da o maior numero de observações, ou seja, valores mais frequentes visualizados em um conjunto de dados.
...