Prointer I Relatório Parcial
Por: Danilo Marques Dantas • 28/5/2016 • Trabalho acadêmico • 2.322 Palavras (10 Páginas) • 406 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CURSO: Gestão Financeira
NOME | Danilo Marques Dantas |
RA | 5654953985 |
Relatório Parcial – Prointer I
Disciplinas Norteadoras:
Comportamento Organizacional
Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Empreendedorismo
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Técnicas de Negociação
Tutora EAD: Marley Casagranda
COTIA / SP
2016
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CURSO: Gestão Financeira
Relatório Parcial – Prointer I
Disciplinas Norteadoras:
Comportamento Organizacional
Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Empreendedorismo
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Técnicas de Negociação
Tutora EAD: Marley Casagranda
Trabalho desenvolvido para o Curso de Gestão Financeira. Disciplinas norteadores: Comportamento Organizacional, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho, Técnicas de Negociação, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Relatório Parcial do Prointer I, sob orientação da tutora EAD Marley Casagranda.
COTIA / SP
2016
SUMÁRIO
Introdução 4
Desenvolvimento / Entrevista 5
Considerações Finais 11
Referências Bibliográficas 12
INTRODUÇÃO
Este plano de negócios descreve a criação de um novo conceito no mercado alimentício através da introdução de kits com recheio para pizzas que serão produzidos em diversos sabores e comercializados separadamente para que os nossos consumidores tenham a oportunidade de escolher e preparar saborosas pizzas com o recheio desejado e feito do seu próprio modo. Os ingredientes e condimentos são fornecidos na quantidade apropriada para o preparo de pizzas, de maneira prática, sem necessidade de adquirir os ingredientes separadamente, de forma mais trabalhosa e sem desperdícios.
Os consumidores dos produtos da AnhangueraPizzas terão a oportunidade de comprar apenas os kits para preparo de pizza conforme a sua vontade evitando a aquisição de ingredientes separadamente, o que geraria mais custo, maior tempo no preparo e até mesmo desperdício de ingredientes que certamente sobram durante o preparo de pizzas caseiras.
A AnhangueraPizzas introduzirá no mercado um produto inovador, destinado a pessoas que saboreiam pizzas e que principalmente gostem de prepará-las de sua forma pessoal em jantares, festas, confraternizações e momentos de lazer. Este é o grande diferencial destes kits. Nossos clientes terão a oportunidade de preparar pizzas a seu modo e de maneira prática, em vez de já comprar pronto ou congelada.
DESENVOLVIMENTO
ENTREVISTA COM UM EMPREENDEDOR
Nome da Empresa: Ricciarelli Pizza
Endereço: Estrada Manoel Lages do Chão, 950
Cidade: Cotia
Estado: SP
Ramo de Atividades: Alimentício
Produtos e/ou serviços: Pizzas
Data de Início das atividades: 12/2004
Entrevistado: Fábio Marques Ricciarelli
1) Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?
A possibilidade de usufruir da liberdade que uma maior renda pode proporcionar.
Empreender proporciona maiores chances de ganhos financeiros. Mas digo que me tornei um empreendedor não pelo dinheiro em si, mas pela liberdade e qualidade de vida que ele pode proporcionar.
2) Existem outros empreendedores em sua família?
Sim, mas em outros ramos de atividade.
3) Sua ideia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade?
Sim, durante a faculdade. Eu e um amigo de sala de aula sempre falávamos desta possibilidade intrigante de empreender.
4) Qual foi a sua educação formal? Foi relevante para o negócio?
Administração de Empresas. Sim, foi relevante pois me deu, digamos, um “norte”. Ao empreender me deparei com situações difíceis e emblemáticas, mas pensei que se eu superei as dificuldades de fazer um TCC e me formar, por exemplo, então teria garra para superar os desafios de estabelecer um negócio de sucesso.
5) Porque muitos Profissionais têm medo de se arriscar em um empreendimento?
Acredito que este medo pode ser por falta de conhecimento de como elaborar um plano de negócios. Muitos têm vontade de abrir um negócio, mas possuem medo de correr riscos, por não fazerem ideia de como seria na prática, correr riscos de maneira administrada.
6) Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?
Este projeto contribui para que eu possa analisar o caminho que o negócio vem sendo desenvolvido, para que com esta reflexão possamos tomar devidas ações e alterações caso sejam necessárias.
7) De que forma na teoria e na pratica a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento?
É fundamental ter um clima organizacional pautado pela ética profissional e relações humanas saudáveis que favoreçam a motivação da equipe, por exemplo. Não imagino a possibilidade de um negócio ser bem-sucedido sem ter relações humanas que prezam por boas práticas de convivência.
...