Projeto Integrador II
Por: Tiago Sep • 14/10/2018 • Trabalho acadêmico • 3.283 Palavras (14 Páginas) • 228 Visualizações
[pic 1]
CURSO DE BACHARELAD EM ADMINISTRAÇÃO
Jessica Schneider Pinheiro- 2894592523
Plano de Negócios
PROJETO INTEGRADOR ll
Araguaína – TO
2018
[pic 2]
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
Jessica Schneider Pinheiro- RA: 2894592523
PLANO DE NEGÓCIOS:
Empresa de AutoPeças e Mecânica. Poli Position Ltda.
Projeto Integrador II
Plano de Negócios apresentado ao curso
de Administração do Centro de Educação
a Distância – CEAD da Universidade
Anhanguera – UNIDERP, como requisito
obrigatória da disciplina de projeto
Integrador II
Tutora à distância Déborah Cristina da Silva
Araguaína – TO
2018
Autopeças e Mecânica. Poli Position Ltda.
Avenida Cônego João Lima, 1220
Entroncamento, Araguaína
(63) 3421-0000
www.poliposition.com.br
[pic 3]
Jessica Schneider Pinheiro, Tecnólogo em Administração de Empresa
Rua Anhanguera, 614
Entroncamento – Araguaína –TO
Tiago Cezar da Silva, Mecânico e Administrador
Rua Itapuã, 615
Entroncamento – Araguaína – TO
INTRODUÇÃO
A Planejamento de uma empresa envolve muitas informações que exigem pesquisas cuidadosas, para isso é fundamental a realização de um eficaz plano de negócio. Planejar um negócio é suma importância para que ele tenha chances de sucesso futuro. Os empreendedores precisam planejar suas ações e traçar as estratégias de empresa a ser criada ou que está em crescimento (Dornelas, 2008).
Na sociedade carente de investidores, acabam causando os mais altos índices de desempregos e falência de empresas, que na maioria não ultrapassa o terceiro ano de atividades econômica, por falta de plano de negócio com estrutura capaz de orientar, dando segurança para o investidor e diagnosticando eventuais problemas, contribuindo para que tenhamos implantação de novos investimentos, expansão, modernização e localização dessas empresas, dessa forma, passa amenizar o problema que é mundial.
Não existe uma estrutura específica que deve ser seguida fielmente, porém existem diversos modelos, que podem auxiliar no desenvolvimento correto para um bom plano de negócio. Entretanto, qualquer plano de negócios deve ser organizado de forma a manter uma sequência lógica que permita ao leitor entender como a empresa é organizada, seus objetivos, seus produtos e serviços, seu mercado, sua estratégia de marketing e sua situação financeira (DORNELAS, 2001).
JUSTICATIVA
Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio ás Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE) no brasil existem 6,4 milhões de estabelecimentos. Desse total 99 %são micro e pequenas empresas (MPE). As MPES respondem por 52% dos empregados com carteira assinada no setor privado (16,1milhões). Justifica-se pelo simples fato que não basta apenas sonhar. O sonho pode sim virar realidade, em ações concretas. Fazendo que a estruturação de um plano de negócios seja o primeiro passo para quem deseja iniciar um empreendimento. A formulação de pesquisas, o planejamento estratégico e os indicadores econômicos que compõem um plano de negócios, podem dar maior segurança, auxiliando na tomada de decisões.
São poucos os empresários que sabem como fazer um bom plano de negócios. As maiorias não têm conceitos básicos de planejamentos como: marketing, fluxo de caixa, ponto de equilíbrio, projeções de faturamento, vendas, etc. Pois os que quando entender o conceito, não conseguem colocar em pratica o plano de negócio.
A seguinte função de avaliar e analisar a viabilidade do negócio é dando condições de acampamento de acordo execução do plano, proporcionando total segurança para o sucesso, planejando sempre e eliminando os ricos que o projeto possa oferecer. Procurando sempre está informado sobre a aplicabilidade na formatação do plano. Conscientizar os empreendedores demostrando que não é um mito, e sim uma ferramenta para gestão eficiente onde se pode decidir com clareza de serem bem-sucedidos, ou fracasso de um empreendimento. Procurando sempre está informado sobre a aplicabilidade na formatação do plano.
SUMÁRIO EXECUTIVO
Os estudos de análise de viabilidade de desenvolvimento de uma revendedora de peças e reparação de veículos em Araguaína e região.
A empresa terá uma estrutura simples, com patrões modernos, com parcerias e serviços de terceirização, com experiência com inicios de novas atividades.
O público alvo serão empresas que seja atacadistas, varejistas e industriais, locadoras, estudantes em geral, no qual esses clientes localizam-se nos municípios de: Araguaína, Novo linda, Colinas, Wanderlândia, Babaçulândia, Pé do morro, Novo Horizonte.
...