Questões para estudo de Empreendedorismo
Por: vnunes.mail • 6/10/2015 • Abstract • 1.419 Palavras (6 Páginas) • 1.355 Visualizações
1. O que você entende por empreendedorismo?
R: O empreendedor é a pessoa que faz as coisas acontecerem realmente, uma vez adotado o empreendimento, faz com que a astúcia financeira e habilidade para identificar as novas oportunidades de negócio.
2. Caracterize o Espírito Empreendedor:
R: É a pessoa que destrói a ordem econômica existente graças a introdução no mercado de novos produtos e ou serviços, pela criação de novos recursos, materiais e tecnologias.
3. Por ter capacidade criadora, o que o empreendedor evidencia?
R: evidencia imaginação e persistência, pontos que, ajustados adequadamente o facilitam a modificar um conceito tolo e mal estruturado em algo real e bem promissor no cenário dos negócios.
4. Como Chiavenato define o que é o Empreendedor?
R: Chiavenato constatou em seus Os indivíduos com elevada necessidade de concretização adoram concorrer com elevado padrão de excelência e optam a ser pessoalmente responsáveis por realizar seus próprios afazeres e objetivos que conferiram a si mesmos. Estudos que os indivíduos com elevado necessidade de concretização também tem moderadas disposições para assumir riscos. Isso expressa e, concomitantemente conclui que eles elegem ou até preferem situações arriscadas até o ponto em que podem desempenhar determinado controle pessoal sobre específico negócio, contrastando com circunstâncias de jogo em que o jogador fica a mercê da própria sorte (muitas vezes vulnerável).
5. O que é o empreendedor moderno?
R: Os empreendedores de sucesso são indivíduos autônomos que descobrem as dificuldades inerentes a um novo empreendimento, entretanto confiam e apostam em suas capacidades pessoais para ultrapassar tais dificuldades e complexidades que o próprio cenário do empreendedor propicia.
6. Quais são as Três características fundamentais aproximam do espírito empreendedor?
R: Necessidade de Concretização
Disposição para assumir riscos
Autoconfiança.
7 Descreva a característica "Necessidade de Concretização":
R: Os indivíduos com elevada necessidade de concretização adoram concorrer com elevado padrão de excelência e optam a ser pessoalmente responsáveis por realizar seus próprios afazeres e objetivos que conferiram a si mesmos.
8. Descreva a característica "Disposição para assumir riscos":
R: Disposição para assumir riscos, de ordem financeira oriundos do investimento inicial (as vezes o próprio recurso monetário) e da renúncia do emprego garantido e já estabelecido e de carreiras consolidadas e muitas vezes até premiadas dentro de sua organização. Riscos de ordem familiar ao abranger e comprometer as finanças da família no próprio empreendimento; Riscos muitas de caráter psicológico pela probabilidade falhar em empreedimentos altamente arriscados, que comprometerão todas as suas finanças.
9. Descreva a característica "Autoconfiança":
R: Quem possui autoconfiança se sente capaz de poder encarar as provocações que existem no seu entorno e tem total comando sobre as dificuldades que enfrentará como empreendedor.
10. Porque existem indivíduos que ingressam em empreendimentos?
R: Os indivíduos mostram que o empreendedor tem um grande foco interno de direção mais alto do que aqueles que se conferem apenas ao acaso de uma forma arriscada. Nem todo empreendedor procura um novo objetivo ou alvo (direção) para sua vida, seja ela profissional ou particular.
11. O que são Fatores Ambientais?
R: É tudo a aquilo que estimula, e anima alguns indivíduos a começarem novos empreendimentos.
12. Como são classificados esses empreendedores? Explique
R: São classificados como refugiados. Para ele esta nomenclatura é muito pertinente devido as situações de refúgios que empreendedores levaram a se inserir no contexto dos negócios.
13. Quais são os tipos de "Refúgios" que Chiavenato descreve?
R: Refúgios estrangeiros, refúgios corporativos, refúgios do país, refúgios do lar, refúgios Feminista, refúgios sociais, refúgios educacionais.
14. Descreva o tipo de Refugiados estrangeiros:
R: São indivíduos que fugiram de restrições no âmbito das políticas, também em situações religiosas ou econômicas de seus Países de origem cortando as fronteiras, se seus Países de origem cortando as fronteiras, se fixando em uma nação um tanto quanto diferente da de origem.
15. Cite um exemplo de Refugiados estrangeiros: Explique:
R: Exemplo a colônia japonesa que chegou ao Brasil e se depararam com discriminações ou desvantagens culturais, nos idiomas ao procurar uma profissão assalariada formal e não encontrando, acabam por dar início a um novo empreendimento, no País em que se propuseram fixar como sua nação de refúgio.
16. Descreva o tipo de Refugiados corporativos:
R: São aqueles que escapam da atmosfera burocrática (Repleta de Procedimentos, Normas e Regulamentos Excessivos) das grandes organizações, começando assim, empreendimentos por conta própria.
17. Descreva o tipo de Refugiados dos pais:
R: São indivíduos que abdicam do selo familiar, partindo assim, em busca de liberdade econômica muitas vezes para expor aos Pais que são capazes de realizar as coisas de modo independente ou seja sozinha, liberto da proteção familiar
18. Cite um exemplo de Refugiados corporativos: Explique
R: um alto executivo de uma multinacional, que devido ao excesso de burocracia da organização qual faz parte, toma a decisão de montar um restaurante.
19. Descreva o tipo de Refugiados Sociais:
R: São profissionais que não se adequam à cultura de uma determinada empresa e a partir de então vão em busca de uma atividade como empreendedores, a fim de implantar uma cultura própria em que eles se identifiquem profissionalmente.
20.
...