TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  28/8/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.480 Palavras (6 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE DO ESTE DE SANTA CATARINA – UNOESC

ÁREA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Capinzal

2020

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Trabalho apresentado como requisito parcial ao componente curricular Estágio Supervisionado I do Curso de Administração da Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc – campus de Capinzal. Profº: Rodrigo André Fernandes

Capinzal

2020

1 INTRODUÇÃO

Naturalmente a grande massa de tecnologia desenvolvida ao longo dos anos é de certo modo uma ameaça a alguns tipos de organizações, onde, aquela que não se adaptar ou se renovar consequentemente cairá fora dos mercados. O despachante documentalista se mostra ao longo do tempo com muitas variáveis, com este trabalho busco alcançar melhorias na organização, aumentando a quantidade de vendas de serviços e abrindo novos caminhos para novas modalidades, além de formar melhorias e criar estratégias para um melhor ambiente organizacional e uma melhor relação entre cliente e colaborador.

O setor de despachante documentalista em Capinzal está presente a mais de 40 anos, nesse estabelecimento há a venda de mais de sete serviço diferentes, sempre buscando com que o cliente entre no estabelecimento com o máximo possível de diversidade para melhor atende-lo.

Com alguns fatos relevantes que no passado eram rumores, em 2020 se torna realidade, busca-se novas estratégias para agregar a organização, a ameaça constante do futuro faz pensar no presente e tenta-se modelar novas táticas para que caso ocorra o pior, estaremos prontos e preparados para enfrentar esses desafios.

2 DESENVOLVIMENTO

Por mais que o setor de despachante documentalista enfrente diariamente vários desafios ele tem um futuro promissor, obviamente apenas se ele se adaptar com a tecnologia. A comarca que abrange a organização apresenta onze despachantes, que envolvem Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Ipira e Piratuba, mesmo fora da comarca conseguimos solicitar aos nossos despachantes parceiros a emissão do CRLV, com a crescente aquisição de veículos, hoje apenas Capinzal possui 00000 veículos automotores e cada vez mais o nosso despachante se adapta e desenvolve meios para conseguir alcançar o máximo possível de vendas de serviços.

2.1 DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO E ÁREA DE ESTÁGIO

A organização em que será realizado o estágio será o Despachante Pigmeu (nome fantasia), situada na cidade de Capinzal/SC, a empresa atualmente é pequeno porte, o proprietário da empresa é o Sr. Neudi Luiz de Oliveira, que reside em Capinzal, podendo ser considerando uma micro empresa. Como o proprietário da organização tem uma idade mais elevada ele não tem uma proximidade muito grande com a tecnologia, com a ajuda de uma direção mais jovem e com conhecimento que entrou em 2018, houve uma reestruturação interna, que possibilitou o ganho de espaço, organização e também fez com que o cliente se sentisse em um ambiente mais confiável e confortável. A empresa combinou experiência e conhecimento para poder se alavancar na região, trazendo mais segurança para as vendas do despachante e criando mais segmentos para atingir novos clientes.

Apesar de ter mudado a gestão o Despachante pigmeu está no mercado a mais de 45 anos e o proprietário atual já exerce a função aproximadamente 37 anos, nesse estabelecimento há a venda de serviço de emissão de CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Veículos), CRV (Certificado de Registro de Veículos), alteração de dados no documento, baixa de circulação, 1° registro do ANTT e inclusão do veículo na frota do ANTT. Com uma excelente localização na avenida XV de novembro no centro de Capinzal, ele fica na rua principal do município, por mais que o despachante seja credenciado a emitir apenas documentos de Capinzal, fizemos documentos do estado inteiro com nossos parceiros. O consumidor de serviços do despachante pega as faixas de idade de 18 anos a cima, devido que todo veículo automotor deve ser emplacado conseguimos uma boa captação de pessoas.

2.2 PROBLEMA E OBJETIVOS

Com o passar o tempo averiguei algumas melhorias que poderiam ser feitas na empresa, além das reformas estruturais e substituição de equipamentos, uma questão desafiadora que enfrentamentos é a diminuição da venda dos serviços, muito decorrente do novo sistema que possibilita a versão CRLVe (Certificado de Registro e Licenciamento Veículo Eletrônico) implantado agora na pandemia, onde, o cliente não precisa necessariamente solicitar a emissão do documento no despachante ou CIRETRAN/CITRAN, também um ponto em que por anos foi falho foi o do marketing que era quase inexistente e falho em certos aspectos.

Como o processo de adaptação da tecnologia o desafio será imenso, pois todo o conhecimento possível terá que ser colocado em prática. O objetivo principal será o aumento de serviços vendidos, será feito algumas mudanças para que esses objetivos sejam alcançados gradualmente.

Primeiramente vamos começar a trabalhar com o sistema de comissão para os colaboradores, de modo que seja um incentivo a eles venderem mais e seja mais satisfatório o trabalho, o único ponto falho será o controle pois como há uma grande demanda de serviços o controle de comissionamento tem que ser feito correto o que leva mais tempo.

Já que atualmente concorrentes e pessoas que fazem seus documentos “particulares” (através de CIRETRAN/CITRAN ou eletrônico) aceitam pagamentos apenas por boletos ou em dinheiro, vamos implantar o sistema diferenciado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com