RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
Por: Yonara Lima • 3/5/2018 • Trabalho acadêmico • 1.595 Palavras (7 Páginas) • 250 Visualizações
FACULDADE DE CIÊNCIAS DE TIMBAÚBA - FACET
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
YONARA MARIA LIMA DA SILVA
RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
TIMBAÚBA
2017
YONARA MARIA LIMA DA SILVA
RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
Relatório encaminhado ao professor como requisito de conclusão da disciplina de Estágio Supervisionado I.
Prof. Orientador: Valmir Lucena
TIMBAÚBA
2017
SUMÁRIO
1 APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO 3
2 IDENTIFICAÇÃO 4
2.1 Do Aluno 4
2.2 Da Instituição de Ensino 4
3 OBJETIVO DA PESQUISA 5
4 IDENTIFICAÇÃO A PESQUISA 6
4.1 Pesquisa Bibliográfica sobre as Micro e pequenas Empresas 6
4.2 Identificação da Empresa Pesquisada 7
4.2.1 Endereço/CNPJ/ Razão Social/ Quantidade de Empregados 7
4.2.2 Nome do proprietário executivo 7
4.2.3 Natureza do negócio 7
4.2.4 Estimativa de receitas e despesas anuais 7
4.2.5 Regsitro de atividades depublicidade e Propaganda sobre o Negócio 7
4.2.6 Se produto, registo de procedimentos de estoque, compras e vendas, se serviços, registro de procedimentos dos serviços oferecidos 7
4.2.7 Estratégia pretendida 8
4.2.8 Recursos Humanos: rotinas de contratação e incentivos 8
5 SUA OPINIÃO SOBRE OS PONTOS FORTES DE MELHORIA DA EMPRESA 8
6 RECOMENDAÇÕES GERAIS SOBRE A EMPRESA 9
REFERÊNCIAS 10
1 APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO
O estágio foi realizado na empresa A. Barbosa Cavalcante – ME, que tem sua sede em Timbaúba – PE, e que se encontra a muitos anos no mercado nas áreas de refrigeração comercial, industrial e ar condicionado, atuando na cidade em que se situa e na região. Com o objetivo de apresentar aos clientes soluções rápidas e eficazes bem como econômicas no atendimento referente aos serviços prestados, realiza com frequência treinamentos fornecidos por fabricantes, fornecedores parceiros e palestrantes contratados.
Além dos serviços prestados de instalação de ar condicionado dos tipos janela, split, self, fancoil e chiller; manutenções preventivas e corretivas em aparelhos de ar condicionado de todos os modelos, em câmeras frias; consertos de máquina de lavar, geladeira, gelágua, freezer; oferece garantia dos serviços prestados; possui credenciamento a várias marcas; a empresa conta com uma pequena loja de peças e acessórios em sua sede, que visa atender melhor a prestação de serviços a seus clientes
A empresa possui uma equipe técnica composta de mecânicos e auxiliares, treinados pelos fabricantes das melhores marcas, ferramentas e equipamentos de segurança adequados para o serviço a que se destina, além de ter total responsabilidade com os aparelhos retirados das dependências dos clientes.
Preocupando-se em melhor servir, o cliente liga e os técnicos prontamente se locomovem até a residência ou empresa, para verificar o possível problema do equipamento e fazem o seu orçamento, após o conserto ou manutenção, os clientes são lembrados a cada 6 meses da necessidade de uma nova revisão, para que não haja danos maiores.
2 IDENTIFICAÇÃO
2.1 Do Aluno
Nome: Yonara Maria Lima da Silva
Endereço: Rua Antônio Ricardo, 99, Mocós
E-mail: yonara-lima@hotmail.com
Matrícula: 150202004
Período: 6°Administração
2.2 Da Instituição de Ensino
Nome da Instituição: Faculdade de Ciências de Timbaúba - FACET
Endereço: Rua Santo Antônio, 05, Sapucaia
CEP: 55870-000
E-mail: richard@faculdadedetimbauba.edu.br
Site: http://www.faculdadedetimbauba.edu.br/
3 OBJETIVO DA PESQUISA
O estágio supervisionado veio proporcionar uma melhor observação e uma análise mais crítica de situações que ocorrem na prática nas empresas, desenvolver habilidades antes desconhecidas e fazer um grande paralelo entre as teorias aprendidas na vida acadêmica e na vida profissional.
Além disso, a oportunidade vem mostrar que se torna cada vez importante, a visão de que um administrador deve aplicar suas competências, habilidades e atitudes na totalidade da empresa e que devem ser praticadas antes mesmo de colocadas em prática.
Logo o estágio, pode ser tido como um treinamento, que pode vir a desenvolver ainda mais a capacidade intelectual, para que tomadas de decisões futuras sejam cada vez mais precisas, diante de todo conhecimento e experiência obtida.
4 IDENTIFICAÇÃO DA PESQUISA
4.1 Pesquisa Bibliográfica sobre Micro e Pequenas Empresas
A Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 (LC nº 123), também conhecida como Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte foi promulgada em 14 de dezembro de 2006 com o objetivo de gerar empregos, desenvolver a competitividade de mercado, distribuição igualitária de renda e fortalecimento da economia. A lei contribui para regulamentar o prescrito da Constituição Federal, ou seja, dependendo do porte de cada empresa são estabelecidos regimes legislativos diferentes. As empresas menores podem usufruir do sistema chamado Simples Nacional.
...