RESUMO DO LIVRO A MENINA DO VALE DO SILICIO
Por: Hugo Henrique • 13/3/2017 • Trabalho acadêmico • 1.159 Palavras (5 Páginas) • 2.518 Visualizações
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL ALCIDES DO NASCIMENTO LINS
1º ANO B LOG
ALUNO: HUGO HENRIQUE DE LIMA QUEIROZ
TRABALHO DE EMPREENDEDORISMO
CAMARAGIBE-PE 2017
ALUNO: HUGO HENRIQUE DE LIMA QUEIROZ
RESUMO DO LIVRO (A MENINA DO VALE)
Trabalho apresentado a disciplina de empreendedorismo da ETEANL; valido por 5,0 pontos na nota da AT1.
Professor: José Alberto
CAMARAGIBE-PE 2017
INTRODUÇÃO
Sabe aquela famosa frase, não julgue o livro pela capa? Ela se encaixa perfeitamente aqui, esse livro não conta exatamente a história da autora como empreendedora, mas sim dá dicas para quem quer seguir os mesmos passos e também conta curtas histórias de empreendedores bem sucedidos e inspirações da autora.
É um livro curto, com ilustrações e prático de ler, serve muito bem como motivação e exemplos de sucesso, mas claro no livro também conta histórias da autora, empresas que ela trabalhou e o tão famoso segredo para o sucesso e também conta algumas situações de impasse no dia a dia de uma empresa, o livro conta também segredos de convivência, a chave para a vitalidade de uma empresa, a importância da persistência.
Ótimo livro e uma ótima sugestão para aqueles que estão começando no mundo empresarial, bastante motivador e assistente para novatos nesse mundo leva poucas horas para se ler.
DESENVOLVIMENTO
O capítulo 1 já começa rompendo uma grande barreira que temos tanto no empreendedorismo como na vida a partir do título “Não se preocupe com a sua idade” deixa bem claro que nossa idade não passa de um simples número não importa se você é muito novo, isso não quer dizer que você não tem experiência ou maturidade para fazer algo, muito menos se você for mais velho, isso não vai dizer que esta tarde para fazer algo e nesse capitulo ela dá ótimos exemplos inspiradores sobre isso.
No capítulo 2 ela te indica a descobrir sua inspiração e qual proposito ela te faz seguir e conta vários exemplos de inspirações dela e como isso a ajudou.
Já o capítulo 3 nos conta que é muito importante aprendizado em qualquer fase da vida, nós nunca devemos recusar qualquer ensino e uma ótima forma de conquistar isso é através da leitura.
O capítulo 4 nos dá uma ótima dica para resolver nossos problemas, essa dica é dialogar com outras pessoas, mais experientes e que já passaram pelo que estamos passando ela com certeza terão ótimas dicas para nós, e a autora também dá exemplos disso na sua vida profissional.
O capítulo 5 nos mostra uma coisa que nós temos que levar desde baixo essa coisa é a humildade, a humildade é tudo para uma pessoa e principalmente nos ajuda bastante no convívio com as pessoas a primeira impressão é tudo e para um empresário a impressão que seu cliente ou funcionário vai levar de você é extremamente vital para sua empresa, portanto seja humilde sempre o que também vai lhe ajudar no convívio.
No capítulo 6 é contada outra coisa vital para o funcionamento da empresa que é a sua equipe, uma boa equipe é vital para você, ela vai servir para o bom ambiente de trabalho e o seu auxilio na empresa você deve conseguir sócios nos quais você possa confiar de olhos fechados, isso é essencial.
Já o capítulo 7 informa que fora sua equipe ter uma boa meta traçada é vital para a empresa então calcule tudo com cuidado e não escolha uma meta de fácil alcance, procure sempre uma meta o mais longe possível, mas não algo impossível.
Capítulo 8, ele conta uma coisa que também vimos no capítulo 4, porém mais exata ele nos diz para encontrar a pessoa que estava em nosso lugar anteriormente e ela terá ótimas dicas para nós de como exercermos nossa função.
O capítulo 9 nos dita o ritmo ideal, assim como ao traçar nossa meta não devemos ficar na zona de conforto nem ir muito longe, o nosso ritmo deve ser acelerado mas com paciência para os demais obstáculos no caminho.
O capítulo 10 nos diz uma coisa muito frequente numa empresa, os erros que nós mesmos escolheremos se serão benéficos ou maléficos você não pode se estressar com um erro muito menos se acomodar a ele, mas sim aprender com ele e impedir que ele se repita.
...