TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Supervisionado

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.929 Palavras (12 Páginas)  •  542 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ - UFPI

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS – CCHL

CAMPUS MINISTRO PETRÔNIO PORTELA

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

LAYSA GONÇALVES SOBRINHO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Teresina - PI

2015


LAYSA GONÇALVES SOBRINHO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado à Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Petrônio Portella, no Curso de Administração, como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina Estágio Supervisionado Obrigatório I.

Orientador: Prof. Isidro José Bezerra Maciel Fortaleza do Nascimento. 

Teresina-PI

2015

IDENTIFICAÇÃO

ESTAGIÁRIO:

Nome: LAYSA GONÇALVES SOBRINHO

Matricula: 201224068

Ano: 2015/1

Período: 7º

Curso: Bacharelado em Administração

EMPRESA:

Nome: Oficina de Inverno

Endereço: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 771 – Loja B

Telefone: (86) 3223-4103

Ramos de Atividade: Varejo virtual

Nome do supervisor: Júlia Borges Evangelista

ESTÁGIO:

Área do estágio: E-commerce

Assunto do Estágio: Marketing de Relacionamento, Gerenciamento de dados e Logística.

Inicio do Estágio: 16/04/2015

Carga horária: 04 horas diárias

Professor Orientador: ISIDRO JOSÉ BEZERRA MACIEL FORTALEZA DO NASCIMENTO 

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA        

2.1 Histórico da Empresa        

2.2 Objetivos da Empresa        

2.3 Campos de Atuação        

2.4 Layout de Localização        

3 O ESTÁGIO        

3.1 Conhecimento e Adaptação ao Campo de Estágio        

3.2 Relacionamentos        

4. ÁREA DE ATUAÇÃO DO ESTÁGIO        

5. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO ESTAGIÁRIO        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        


INTRODUÇÃO

        

O Estágio Supervisionado para os alunos do curso de Administração tem sua base legal pautada na Legislação Federal, Regimento Geral e Estatutos internos da instituição, a saber: I. Lei Federal nº. 11.788 de 25 setembro de 2008 da Subchefia para assuntos Jurídicos da Presidência da República – Dispõe sobre os estágios de estudantes; altera a redação do artigo 428 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº5. 452, de 1º de maio de 1943, e a Lei nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996; revoga as Leis nº. 6.494, de 7 de dezembro de 1977, e 8.859, de 23 de março de 1994, o parágrafo único do art. 82 da Lei nº9.394, de 20 de dezembro de 1996, e o art.6º da medida Provisória nº. 2.164-41, de 24 de agosto de 2001; e dá outras providências e institui diretrizes para os cursos no País, orientado pelo regimento da Universidade Federal do Piauí – UFPI.

O Estágio Supervisionado objetiva propiciar oportunidades ao aluno acerca o conhecimento prático desenvolvido fora da Universidade, onde portanto aprendeu na teoria. Este ainda torna apto o aluno para o mercado de trabalho, pois visa lidar com as mutações do mercado de trabalho e a experiência de participar da rotina de organização. O estágio tem como objetivo além do desenvolvimento da prática, também o desenvolvimento do lado técnico, cultural, científico e de relacionamento entre pessoas, também sendo peça importante para contribuir para a qualificação profissional do aluno.

Durante a realização do estágio, foi aplicado em prática, os conhecimentos e técnicas aprendidas durante a graduação, onde as experiências práticas, contribuíram para enriquecer o que foi aprendido durante o curso.

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

O estágio curricular supervisionado obrigatório I foi realizado na empresa MB EVANGESLITA – ME inscrita sob o CNPJ: 06.194.019/0001-00 é uma microempresa, ou ME, que é a pessoa jurídica que obtenha um faturamento bruto anual igual ou inferior a R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais). Esse conceito é exposto pela Lei complementar nº 123/06, que define os critérios para o enquadramento das empresas no SIMPLES.

A empresa é uma varejista online que vende roupas femininas e masculinas de inverno, além também de acessórios. O estudante participou de atividades internas da empresa, principalmente no que se refere aos setores administrativo e de marketing, onde foi possível participar de situações do dia-a-dia de uma organização. As atividades realizadas na empresa tornaram possível o desenvolvendo de conhecimentos adquiridos em sala de aula ao mesmo tempo em que se tornou-se possível adquirir novas competências e informações.

2.1 Histórico da Empresa

A Oficina de Inverno surgiu da paixão de duas viajantes, Mariá e Júlia Evangelista. Irmãs que desde cedo viajavam pelo mundo, elas sentiram a necessidade de encontrar uma marca de roupa de frio que tivesse oferta ao longo de todo o ano (e não apenas no período de inverno no Brasil) e que combinasse qualidade e estilo (propostas que dificilmente se mantém juntas em roupas desse segmento). Para testar suas hipóteses e validar o produto no mercado elas criaram uma linha de roupas com a label própria "Oficina de Inverno" e ofertaram em uma loja física em Teresina. Confirmando a necessidade desse produto na capital Teresinense, o segundo passo foi expandir a base de atuação e fazer uma nova validação vendendo nos demais estados do Brasil. Assim, em agosto de 2014, as sócias colocaram no ar o e-commerce da marca para fornecer roupas de frio para todo o Brasil. A loja virtual com peças exclusivamente da marca Oficina de Inverno alia os produtos a informações de viagem e como se vestir, em concordância à missão de ser uma "a marca companheira dos viajantes em suas aventuras". Para agregar de outras formas, as redes sociais da loja seguem a mesma proposta de trazer a paixão por viagens para perto dos clientes. Com 11 meses no mercado a Oficina de Inverno expandiu sua linha de produtos englobando agora também calçados e produtos personalizados para agências de viagem. No meio físico ela se tornou a principal marca de roupas de frio da loja BOX, em Teresina, ultrapassando marcas mais tradicionais da loja como a Hering. Em maio de 2015 a marca lançou sua segunda coleção em seu e-commerce. Os planos para esse ano são de expansão nas vendas por meio de maiores investimentos em marketing digital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (329.6 Kb)   docx (688 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com