Resolvendo tópicos comuns no mercado de trabalho, tais como: gerenciamento de processos, direito comercial e tecnologia de gerenciamento
Artigo: Resolvendo tópicos comuns no mercado de trabalho, tais como: gerenciamento de processos, direito comercial e tecnologia de gerenciamento. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: renata123456789m • 5/11/2014 • Artigo • 963 Palavras (4 Páginas) • 484 Visualizações
Este ensaio acadêmico tem como objetivo tratar de temas bem comuns no mercado de trabalho, temas como: Processo Gerencias, Direito Empresarial e Tecnologias de Gestão.
Estes temas têm como objetivo renovar a administração de empresas, abordando principalmente administração, relações públicas, propaganda, contabilidade, comunicação social, indústria entretenimento, marketing e sistema de informação.
Direito Empresarial ou Direito Comercial é um conjunto de normas disciplinadoras de atividades negocial de empresário, e podemos destacar vários ramos de direito que compõe o que seria Direito empresarial: direito civil, direito tributário, direito do trabalho e direito administrativo etc.
Podemos destacar que dentro daquele hipermercado precisaria de uma espécie de balanço patrimonial, é algo obrigatório para todos empresários e sociedade, no Direito Privado era anteriormente conhecido como “Balanço Geral” depois da lei 6.404/76 , O Balanço das companhias passou a ser chamado de Balanço Patrimonial.
Para que a implantação de um Sistema de Gestão tenha Sucesso, é importante a integração dos processos aliada à tecnologia, o apoio do suporte, o treinamento e principalmente o envolvimento e dedicação
de toda a equipe da empresa.
André de Araújo Campos
É de grande notoriedade que a empresa não tem programa definido para o meio ambiente, veem que a empresa tem de identificar as atividades que causa impacto ao meio ambiente, sabem que a empresa tem conhecimento na Legislação Ambiental, porém não sabe implantá-los. Então devemos encontrar a que melhor se aplica em cada instituição.
Segundo Ashley (2003, p.56):
“[...] a responsabilidade social nas organizações pode ser definida como: “o compromisso que uma organização deve ter para com a sociedade, expresso por meio de atos e atitudes que afetem positivamente, de modo amplo, ou a alguma comunidade, de modo específico, agindo pro ativamente e coerentemente no que tange a seu papel específico na sociedade e na prestação de contas para com ela”.
Nem sempre as pessoas são responsáveis pelas suas responsabilidades sócias e ambientais, de certa forma jogando essas responsabilidades de um para o outro, porém é de grande importância divulgar e ter atos e principalmente atitudes tentado beneficiar as pessoas mais necessitadas, e conscientizar a coletividade dentro da sociedade.
O consumidor está bem mais exigente e conscientizado da relação da empresa e consumidor, buscando bem mais qualidade, se atentando não somente para as ações sociais, mas também no que diz respeito método de atuação se encontra-se ativo ou não.
"[...] Muitas ações podem ser facilmente realizadas e são recebidas muito bem pela sociedade, pois esta valoriza a iniciativa das instituições desde que não tenha caráter de simples promoção do nome ou do produto oferecido no mercado. Este cuidado é fundamental, pois os usuários de forma crescente estão cada vez mais informados sobre o assunto, o que não pode ser ignorado pela empresa, pois não considerar relevante o conhecimento do consumidor, no momento de realizar e demonstrar uma ação considerada social pode acarretar em degradação da imagem da instituição com difícil recuperação". Wissmann (2007, p. 62)
Porém é de grande importância para empresa se tornar competitiva no mundo globalizado do qual vivemos, até mesmo no mercado doméstico, ela deve considerar dois pontos chaves: Gestão Empresarial e Tecnologia. “Estes são os dias de milagres e maravilhas, e não chore, meu bem, não chore, não chore...” (Paul Simon, The Boy in the Bubble)
Com uma Gestão Empresarial
...