Resumo O vendedor de sonhos
Por: guiventura • 27/5/2017 • Dissertação • 252 Palavras (2 Páginas) • 2.987 Visualizações
Livro: O Vendedor de Sonhos – e a Revolução dos Anônimos
O livro conta a história de um homem que sai pela rua espalhando seus conhecimentos a pessoas que moram nas ruas ou pessoas humildes e recruta para seguir com ele. Por onde passa, todas a pessoas olham desconfiadas pois todos se vestiam como mendigos.
Sempre paravam em algum lugar e o Mestre começava a pregar suas palavras de conhecimento. Todos as demais pessoas que passavam por eles, paravam para ouvir quem era aquele homem que detinha tanto conhecimento e que falava de uma maneira maravilhosa, todos ficavam encantados. Os intelectuais não acreditavam que uma pessoa tão humilde como aquele homem detinha tanto conhecimento,
Suas pregações eram filosóficas, abrangidas por um conhecimento sem igual, e os seus discípulos que assim eram chamados, ficavam encantados com o que o Mestre pregava e das histórias que contava e das lições de vida que faziam com que as pessoas refletissem tudo em seu interior.
Esse livro do autor Augusto Cury, conta a história de Mellon Lincoln Filho, essa fantástica história que encanta a todos. E nos ensina o quanto a trajetória de uma pessoa pode ser complexa, escrita por vários sorrisos, muitas lágrimas e sofrimentos, por vitórias e derrotas, por sonhos e desejos. E nos monstra que nuca devemos desistir das pessoas, pois todas possuem conhecimento dentro de si, só é preciso saber explorar o máximo das pessoas, e não julgar pela aparência. Ninguém é melhor que ninguém.
Atenciosamente,
(Colocar seu nome e a quem se destina o trabalho)
...