SUPERIORES DE TECNOLOGIA II (PROINTER II) RELATÓRIO PARCIAL
Por: ricardo-viar • 22/5/2016 • Projeto de pesquisa • 974 Palavras (4 Páginas) • 552 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
POLO DE URUGUAIANA
CURSO DE GESTÃO PÚBLICA
RICARDO VIAR - RA 7758669822
PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS
SUPERIORES DE TECNOLOGIA II (PROINTER II)
RELATÓRIO PARCIAL
TUTOR EaD ALEX ZOMPERO BEZERRA
URUGUAIANA / RS
2013
RICARDO VIAR
Projeto Experimental de Viabilidade para a implantação de um Modelo de Gestão mais apropriado à AS Móves, eletrodomicos e ferragem.
Projeto Interdisciplinar aplicado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão da Universidade Anhanguera Uniderp, polo Uruguaiana, sob a orientação do tutor EaD ALEX ZOMPERO BEZERRA.
QUARAÍ / RS
2013
SUMÁRIO
Introdução _ 04
Desenvolvimento 05
Recomendações Finais 05
Referências 06
INTRODUÇÃO
Este trabalho consistiu na realização de uma pesquisa junto a uma empresa, para aplicação da ferramenta de Gestão conhecida como Seis Sigmas, demonstrando as dificuldades encontradas, seus pontos positivos e negativos.
DESENVOLVIMENTO
A empresa AS Moves, eletrodoméstico e ferragem, a qual foi pesquisada e entrevistada, e no atual momento passa por uma fase crucial de transformação, modernização e qualificação, para melhor adequação a competitividade no mercado de trabalho, tendo em vista o aprimoramento a qualidade de seus produtos e serviço, e neste ponto que estudaremos a dificuldade para tais transformação, mudanças requer uma pesquisa de campo para que seja entendida e passada aos colaboradores como aperfeiçoamento do trabalho prestado, não como aumento do serviço.
Indicaremos a ferramenta de gestão conhecida como Seis Sigmas (SS), vemos nela um potencial de benefícios, por não envolver nada de novo, pois são usadas ferramentas estatísticas conhecidas há décadas no mercado. No entanto, apesar disso, sua abordagem e forma de implementação são únicas e poderosas, o que explica o sucesso do programa.
Temos várias definições do SS, dentre elas as definições técnica, tipo mensuração do nível de satisfação dos clientes, a qual não tivemos dificuldade para a pesquisa, já na definição cultural, que é conseguir que todas as pessoas na empresa desenvolvam e aperfeiçoem uma busca constantes e continua pela perfeição, tivemos uma dificuldade, pois ainda persiste a idéia, principalmente do funcionários com mais tempo de serviço, que dizem: “Esta bom, pra que mudar, sempre fizemos assim”.
Objetivos e Metas
Indicaremos um norte para que a transformação da empresa não tenha a interpretação negativa pelos colaboradores, incerteza ambiental e ao final seja um sucesso, transformado em satisfação pessoal de todos, donos, gerentes e colaboradores.
A meta da empresa é que ao final da implantação da ferramenta de Gestão, Seis Segmas, consiga gradualmente alcançar a qualidade, quantidade, produtividade desejada com redução de custos.
Fundamentos da empresa:
Visão
A cada ciclo fechado construir um novo ciclo com a finalidade de buscar sempre o bem estar da comunidade e reconhecimento de excelência na fronteira Quarai-Artigas.
...