TECNOLOGIAS DE GESTÃO RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL
Por: Assuero Costa • 25/3/2016 • Trabalho acadêmico • 828 Palavras (4 Páginas) • 675 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL
UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE BRASÍLIA
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
DISCIPLINAS:
DIREITO EMPRESARIAL
TECNOLOGIAS DE GESTÃO
RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL
JOSÉ ASSUERO DA COSTA FILHO
RA Nº. 0207598416
DESAFIO PROFISSIONAL
PROF. LEANDRO GOMES
Tutor a distância
BRASÍLIA – DF
2015
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO……………………………………………………………………...……01
2. MODELO DE EXCELÊNCIA DA GESTÃO………………………………………..…..01
2.1. Perfil e diagnóstico da empresa………………………………………………………….01
3. GESTÃO DE EXCELÊNCIA EQUALIDADE………………………………………......02
4. SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL………………………………………………….03
4.1 Impactos e medidas ambientais…………………………………………………………..03
5. TERCEIRIZAÇÃO……………………………………………………………………….04
6. IMPLANTAÇÃO…………………………………………………………………………05
REFERÊNCIAS……………………………………………………………………………..06
INTRODUÇÃO
A competitividade atualmente imposta pelo mercado, bem como a exigência crescente da clientela impõe às empresas, seja qual a forma de constituição ou o ramo de atuação, a necessidade de implantação de uma Gestão por Excelência, sendo um modelo moderno de aprendizado para potencialização na geração de resultados e melhoria da qualidade, promovendo uma convergência entre todos os setores da organização, tornando-a mais eficiente e eficaz.
Diante disso, a implementação desse modelo, obedecidas todas as diretrizes, torna-se possível, por consequência, um crescimento cultural, econômico e social da empresa, inclusive, em sua qualificação com obtenções de certificados ISO, redução de custos operacionais, novas oportunidades de negócios, desenvolvimento profissional dos colaboradores e crescimento de forma sustentável.
MODELO DE EXCELÊNCIA DA GESTÃO
PERFIL E DIAGNÓSTICO DA EMPRESA
Empresa de caldeiraria industrial com funções de reforma, manutenção, desenvolvimento e serviços de calandragem que utiliza aço inoxidável, aço carbono, alumínio e chapas galvanizadas.
A empresa INOXEL busca aprimoramento nas competências gerenciais, assim como melhoria nos processos de resultados. Os princípios básicos são a qualidade, atendimento e relacionamento com os colaboradores.
A ausência de um eficiente sistema de gestão de qualidade impacta diretamente na imagem da empresa perante a clientela gerando resultados negativos; situação agravada pela não certificação da empresa em ISO.
A gestão de organização vertical, ou seja, hierarquizada, geralmente é um dificultador na comunicação entre os níveis hierárquicos, e também, não raramente, o cliente não é o seu foco principal.
Positivamente a empresa atenta à qualidade de vida dos colaboradores através de benefícios.
GESTÃO DE EXCELÊNCIA E QUALIDADE
Inicialmente, a transformação da gestão vertical para uma gestão por processos (horizontalizada) seria fundamental para o aprimoramento na tomada de decisões, maior autonomia e independência para os setores da empresa sem, contudo, prejudicar no sistema de controle. Essa mudança inicial incentivaria o trabalho em equipe, aumentando o nível de satisfação profissional e pessoal dos colaboradores, trazendo uma maior colaboração institucional como um todo.
Positivamente, teríamos a redução dos níveis hierárquicos, eliminando trabalhos desagregadores para a organização, o incentivo do desenvolvimento de competências múltiplas, sendo importante, também, um novo desenho na estrutura e na forma de trabalho.
Por fim, essa transição propõe, principalmente, a redução
...