Tecnologia, terceirização
Seminário: Tecnologia, terceirização. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: klevem • 5/10/2014 • Seminário • 422 Palavras (2 Páginas) • 149 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Tecnologias de Gestão
Aula-tema 03: Tecnologias, Terceirização
NOME Ildete Reis Da Costa
RA 6826445890
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2014
A caracterização da administração de armazenagem e transporte de produtos em âmbito nacional, incluindo consolidação, etiquetagem e conferencia, realizada com total segurança. Dispõe de tecnologia e de planejamentos avançados de informação e ampla experiência na consolidação de mercadorias, está localizada na Grande SP, as empresas de porte médio conta com serviços terceiros na área do RH.
As empresas decidiu contratar serviços terceiros pelo fato de conseguir dedicar-se mais no que realmente traz o lucro para elas, melhorando assim sua qualidade de serviços e produtos, aumentando sua competitividade de mercado.
Um dos pontos fortes para a terceirização é a qualidade das atividades onde os aspecto administrativo, tem mais disponibilidade para investir tempo e dinheiro, o processo de terceirização é uma organização que leva em conta diversos fatores de interesse, para melhorar a qualidade dos serviços, tais como a redução de custo, e outros gastos, foco principal nas suas atividades de interesse em terceirizar, é não ter que administrar salários, funções, plano de saúde, com a terceirização dessa área diminuiu os encargos trabalhistas e previdenciários.
As vantagens encontradas além da descrita acima foi: aumento de qualidade, ganhos de flexibilidade, maior agilidade nas decisões, menor custo e diminuição de maquinas.
A desvantagem aumenta a rotatividade de mão de obra e afeta o nível de desempregos, dificuldade de encontrar a parceria ideal, aumento na estrutura do poder e dificuldade de aproveitamento dos empregados já treinados. Um dos fatos levantados que o principal prejudicado pela terceirização, é o próprio funcionário, pois o mesmo sempre terá um emprego temporário, dessa forma sempre terá o risco de perder aquela renda fixa de todo o mês, o mesmo também encontra-se prejudicado em relação aos benefícios sociais, como tem contrato de prestação de serviço com prazo estipulado , dessa forma o funcionário encontra-se inseguro, por não ter os seus direitos trabalhistas, Cadê a responsabilidade da empresa diante do trabalhador?
Em minha opinião a área que realmente deveria ser terceirizada é da alimentação, pois assim o brasileiro não passaria fome, e o pais seria de fome zero, não apenas nas propagandas mas sim na realidade, e o custo dos alimentos seriam bem mais barato, e todos teria uma qualidade de vida, sem passar necessidades.
...