Teoria Da Administração
Resenha: Teoria Da Administração. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lihwill • 19/11/2014 • Resenha • 228 Palavras (1 Páginas) • 131 Visualizações
O texto afirma que, após a Revolução Industrial, “o crescimento acelerado e desorganizado das empresas gerou uma gradativa complexidade em sua administração e exigiu uma abordagem científica e mais apurada que substituísse o empirismo e a improvisação até então dominantes”. Procure, se necessário, outras referências sobre como funcionavam as indústrias antes da Administração Científica e da Teoria Clássica para responder à seguinte pergunta:
Qual o sentido prático, no trecho destacado, de “empirismo e improvisação”?
Os responsáveis pela criação da Abordagem clássica da administração, foram Frederick Swinslon Taylor, criou a Teoria da Administração cientifica e Fayol a Teoria Clássica. Embora criadas em lugares diferentes, tinham a mesma linha de raciocínio.
Revolução Industrial, nessa época começaram a ser criado maquinas de linhas de montagens, e processo de manufatura. As industrias vinham crescendo muito, e os operários já não estavam atingindo a demanda de pedidos, pois era feito ainda o processo do empirismo e a improvisação, logo então, Taylor e Fayol começaram a perceber que precisavam criar um método de organização, para que o serviços rendessem, não houvessem desperdício e elevar a produtividade de maneira que ficassem de acordo as duas partes, empresa e empregados.
O empirismo trata-se de um modo de trabalho próprio, onde cada operário desenvolvia seu trabalho da maneira que lhe fosse cabível. A improvisação era feita de acordo com a necessidade do momento, caso fosse plausível continuariam com o mesmo método.
...