Trabalho
Por: VANESSARODRIQUES • 28/4/2015 • Trabalho acadêmico • 1.035 Palavras (5 Páginas) • 166 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO
ADMINISTRAÇÃO 1ºA
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Anauê Carmo Santos
Barbara Talita Baroni
Daiane Sheila Silva
Jacqueline Borges da Silva
Marina Fernandes David
Vanessa Lopes Soares Rodriques
1567239413
1589936232
1578156554
1567209636
1576260538
2496859055
ATPS ETAPA 1
Profº Fábio
São Bernardo do Campo
04/2015
Sumário
INTRODUÇÃO 3
RESENHA 4
QUESTÕES 7
INTRODUÇÃO
Nesta resenha falaremos do nascimento da teoria dos sistemas e sua inclusão nas empresas e nos negócios. Os benefícios e as resoluções que essa teoria trouxe para setor administrativo, transformando a visão de muitos empreendedores.
Falaremos também do sistema de trocas, entradas e saídas, numa negociação. E todos os pontos necessários param se avaliar numa negociação internacional ou com um negociador desconhecido. Após a pesquisa dentre á obra de Martinelli e outros temas semelhantes, ressaltaremos a importância de um sistema numa negociação.
RESENHA
Bertalanffy propõe uma abordagem mais ampla e holística com idéias básicas de um sistema; A importância da interdependência das partes, ou seja, a necessidade de analisar as inter-relações não apenas os elementos. À necessidade de um tratamento complexo para uma realidade complexa; Necessidade de aplicar vários enfoques para entender e lidar com uma realidade que se atualiza todo momento.
Sendo assim, percebemos a necessidade da administração como um sistema aplicado dentro do meio em que vivemos no final do século XIX com o grande crescimento e desenvolvimento das indústrias. À administração passa a ser reconhecida na sociedade moderna. Vista como um meio das coisas serem realizadas da melhor forma. Trabalhando com menor custo/tempo e maior eficácia/eficiência. Vendo a necessidade de organizar melhor e obter melhores resultados, as indústrias e seus grandes impulsores elegem ideias das TGS para ampliar e controlar crescimento de tal magnitude.
Usando as ideias dos grandes pensadores, visionários dentro das empresas começam a entender que as áreas isoladas se relacionam entre si, causando assim a dependência de fatores interligados. Medindo, tempo, espaço, condições, realização e resultado. Atraindo assim uma melhor divisão e subdivisão de tarefas dentro de uma empresa. Analisando e estruturando com uma visão mais ampla, conseguimos visualizar um sistema e seus benefícios dentro de uma empresa e/ou negociação, partindo do interesse de ganhos da abordagem de ambas as partes. Grandes pensadores como Taylor e Fayol viram na necessidade de diminuir/evitar gastos, desperdício de tempo e material, o sistema administrativo prevendo, organizando, comandando, coordenando e controlando as equipes e seus afazeres. Ajudando assim a criar um sistema de negociação tanto funcional, para seus empregados como prático, para seus clientes. Priorizando suas diferenças individuais, valores pessoais, interesses em comum, relacionamento humano, participação no processo, no uso da informação e do poder, e principalmente na flexibilidade de ambos. Reconhecendo assim, que dentro de uma negociação ambas as partes precisam estar alinhadas. E somente assim, irão realizar um bom negócio. Quando duas ou mais partes têm interesses comuns, porém opostos, a melhor alternativa é a resolução por meio do processo de negociação. Caso haja a necessidade da resolução de um conflito dentro da negociação, o auxílio de um mediador (uma terceira pessoa), acaba sendo imprescindível para a finalização desse negócio.
O processo de negociação é um sistema de transformação de entradas (estímulos) em saídas (respostas). Objetivos de um sistema de negociação são satisfazer ambas as partes negociantes. O negociador deve seguir alguns métodos para efetuar o negócio;
- Visualizar o ambiente que está sendo inserido, representando tudo o que está fora. Caracterizando essa informação ele saberá como se portar, vestir, falar, no momento da negociação.
- Identificar as entradas do processo que ambas as partes buscam, todos os recursos ou inputs, identificando as diferenças individuais, os valores pessoais, interesses comuns. O relacionamento humano, a participação do processo, o uso da informação, do poder. Á comunicação bilateral, barganha direcionado entradas no sentido da saída (retorno) desejada.
...