Trabalho
Por: Gabriel Wodewotzky • 19/11/2015 • Trabalho acadêmico • 2.189 Palavras (9 Páginas) • 160 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)
Polo de Indaiatuba
Administração EAD – 2 º semestre
DESAFIO PROFISSIONAL
Indaiatuba, outubro de 2015.
Desafio Profissional
Participantes
Nome: Gabriel Wodewotzky | RA: 2812837328 |
Nome: Carlos Alberto Frari | RA: 2809645813 |
Nome: Maurício Côrtes de A. Couto | RA: 2843282027 |
Nome: Andréa Yuri Kadota Sato | RA: 2850219078 |
Nome: Jean Mario Souza e Castro | RA: 2861123946 |
O Desafio Profissional entregue como requisito para conclusão das disciplinas “Economia e teoria da administração”.
Indaiatuba, outubro de 2015. 02
SUMARIO:
- Capa 01
- Contracapa 02
- Sumario 03
- Introdução 04
- Passo I 05
- Passo II 06
- Passo III 07
- Passo IV 08
- Passo V 09
- Conclusão 09
- Referencias 10
03
Introdução
Apresentamos com este projeto o plano de sucessão para presidente da indústria de bebidas PIRA produtora de cachaça e conhaque, que passa por uma crise de gestão, após a decisão de seu presidente de se aposentar. Abordamos a importância de implantar na empresa ações voltadas para planejamento em cada passo de seus negócios, em especial o nível institucional onde serão decididos os planos estratégicos voltados para o alcance dos objetivos globais na empresa.
O gestor tem dois filhos que auxiliam na administração da empresa e nosso desafio será traçar o perfil de cada filho e após analisar as competências e habilidades, indicar o perfil daquele que mais se adequa as necessidades da empresa dentro de um cenário reativo ou proativo.
04
Passo I
[pic 2]
05
Passo II
[pic 3]
06
Passo III
Frente a necessidade do contínuo crescimento e satisfação interna e externa da Indústria de Bebidas Pira, sugerimos que a saída do senhor João Barroso ocorra de forma proativa, para que dessa forma todas as informações e necessidades dos clientes e colaboradores sejam atendidas de forma planejada alcançando a satisfação necessária.
Analisando as competências e habilidades dos colaboradores Paulo e Iran entende-se que ambos possuem conhecimento do dia a dia e conseguem aplicar esse conhecimento muito bem no dia a dia dentro de suas funções, porem algumas dessas competências e habilidade não se fazem satisfatórias em nossa visão para que um dos dois assuma diretamente a vaga de Diretor Geral da Indústria de Bebidas Pira.
Paulo possui uma visão e postura de trabalho diferente da de Iran, onde o mesmo possui a capacidade de se desenvolver mas hoje não tem esse tempo disponível, consegue enxergar a empresa como um todo de forma global, avaliação de mercado através de análises como por exemplo a SWOT, mas por outro lado também foram identificadas deficiências nos quesitos operacionais, sem uma rápida resposta e priorização, falta de gestão sobre uma grande quantidade de colaboradores e a dificuldade de comunicação com os demais colaboradores.
Já Iran possui uma ótima comunicação, o mesmo tem a habilidade de gestão de pessoas em sua mão, consegue definir prioridades e tomar ações de forma mais rápida do que Paulo, porem peca no foco e visão global onde encontram-se as ameaças e situações da empresa de forma global.
Podemos então concluir que a posição de Diretor Geral deverá ser preenchida por um novo colaborador ainda a ser contratado, cuja busca e auxílio na contratação desse profissional está inclusa em nossa consultoria. Entendemos que a visão de um Diretor deve ir além apenas da operação e conhecimento do negócio, mas sim uma pessoa que execute e dissemine os pilares de objetivo, missão e visão da empresa junto não só a gerência, mas para todos os colaboradores.
...