Trabalho Excel Completo Planilha Adm
Por: gustavo0799 • 11/8/2020 • Trabalho acadêmico • 441 Palavras (2 Páginas) • 221 Visualizações
Esta situação é representada pelo ponto A na fronteira de possibilidades de produção. Mas se a sociedade gastar todos os seus recursos com assistência médica, não sobrará recursos para produzir educação. A sociedade pode escolher qualquer combinação de educação e saúde sobre ou dentro da FPP, mas não tem recursos suficientes para produzir uma combinação destes dois produtos que seja fora da FPP. Suponha que nossa sociedade hipotética tenha escolhido a combinação de assistência médica e educação representada pelo ponto B, mas ela está considerando produzir mais educação.
Porque a FPP se inclina para baixo, da esquerda para a direita, nós sabemos que a única forma de a sociedade poder obter mais educação é abrindo mão de alguma assistência médica. Assim como em uma restrição de orçamento, o custo de oportunidade é mostrado pela inclinação da fronteira de possibilidades de produção.
Existem duas grandes diferenças entre uma restrição orçamentária e uma fronteira de possibilidades de produção
Não existem números específicos sobre os eixos da nossa FPP porque não sabemos a quantidade exata de recursos que nossa economia imaginária tem, nem sabemos quantos recursos são necessários para produzir assistência médica ou educação. No ponto A, todos os recursos disponíveis são dedicados à assistência médica e nenhum é deixado para a educação. Agora imagine que alguns dos recursos da nossa sociedade são desviados da assistência médica para educação, para que a economia esteja no ponto B ao invés do ponto A. Desviar alguns recursos do ponto A para o ponto B causa uma redução relativamente pequena na assistência médica, porque os últimos poucos Reais marginais alocados em assistência médica não estão produzindo muito ganho adicional em saúde. Os ganhos para a educação pela adição destes últimos poucos recursos seriam muito pequenos.
Se por um lado, poucos recursos estiverem atualmente empenhados, então um aumento do comprometimento de recursos poderá trazer ganhos relativamente grandes. Por outro lado, se um grande número de recursos já estiver comprometido, então a utilização de recursos adicionais trará ganhos relativamente menores. Este padrão é bastante comum, o suficiente para ser descrito pelos economistas como a lei dos rendimentos decrescentes, a qual estabelece que à medida que incrementos adicionais de recursos são adicionados para um determinado propósito, o benefício marginal desses incrementos adicionais irá diminuir. A curvatura da fronteira de possibilidades de produção mostra que, à medida que recursos adicionais são adicionados à educação, movendo-se da esquerda para a direita ao longo do eixo horizontal, os ganhos originais são bastante grandes mas gradualmente diminuem.
Da mesma forma, à medida que recursos adicionais são adicionados ao sistema de saúde, movendo-se de baixo para cima no eixo vertical, os ganhos originais são razoavelmente grandes, mas novamente gradualmente diminuem.
...