Trabalho de admin
Por: Iago Masoni • 7/10/2015 • Trabalho acadêmico • 270 Palavras (2 Páginas) • 167 Visualizações
1) O filme “Alexandria” retrata bastantes conflitos , tantos religiosos como por território, na época em que o filme se passa, entre os anos 355 e 415, havia uma tensão quando se falava de religião, haviam algumas religiões, o cristianismo, que passou de religião intolerada para religião intolerante, o judaísmo e a cultura greco-romana.
2) o cristianismo, ganhou força de atuação junto ao judaísmo, do outro lado temos a religião politeísta Greco-romana, com a adoração de estátuas (condenada pelo cristianismo), que representavam seus numerosos deuses.
3) O filme “Alexandria” se passa entre os anos 355 a 415, época da dominação romana.
4) É interessante observar como a mulher era vista. No cristianismo, o papel da mulher era de subordinação, mas Hipátia não se permitia ser subordinada a ninguém. Por ter se recusado a se converter ao cristianismo, foi acusada de ateísmo e bruxaria, julgada e apedrejada até a morte.
5) As escrituras sagradas, para os seguidores da religião, são muito importantes pois elas contém a vida e os ensinamentos do líder religioso da respectiva religião. Como por exemplo a bíblia ou o Torá.
6) Hipátia de Alexandria foi uma neoplatonista grega e filósofa do Egito Romano, a primeira mulher matemática, Suas contribuições para a ciência incluem o mapeamento dos corpos celestes e supostamente a invenção do hidrômetro, utilizado para determinar a densidade relativa (ou massa específica) de líquidos.
7)
8) No filme as mulheres e os escravos eram praticamente a mesma coisa, a diferença e que as mulheres estavam acima dos escravos, as mulheres tinham que aceitar o que falavam para elas e não podiam dar opinião entre inúmeras outras coisas que eram privadas.
9)
...