Técnicas de Negociação
Por: gigioganzer • 5/5/2015 • Trabalho acadêmico • 299 Palavras (2 Páginas) • 143 Visualizações
1º Etapa
Acuff (1993): Negociação é um processo de tomada de decisão, onde idéias e necessidades são diferentes, porém com base na comunicação se chega a um benefício mútuo.
Steele, Murply e Russil (1995): Negociação é um processo onde as partes se deslocam de suas posições divergentes para que se alcance um acordo.
Scare e Matinelli (2001): Negociação é um conceito de formação, onde os dois lados estão satisfeitos.
Hodgson (1996): Negociação é um conceito onde se envolve algum elemento de negócio ou barganha, que as duas partes alcançam um resultado positivo.
Com base nos conceitos acima a negociação torna-se a habilidade mais valiosa para os profissionais, há diversos tipos de negociação, com cliente tanto interno quanto externo, lideres e subordinados, nos recursos humanos e financeiros, orçamentos, contratos, prazos e é de suma importância saber como abordar na hora da negociação.
Fonte: http://www.saintpaul.com.br/curso-tecnicas-negociacao-1246.apsx?gclid=CPbu28DyuLYCFQzqnAodf1YAlw,
De acordo com o grupo, as principais idéias de negociação da fonte de pesquisa e do PLT, porque defendem as visões de acordo com o sistema, entrada – processamento - saída e feedback, as negociações são um elemento que envolve um conceito de formação continua, flexibilidade, foco e boa comunicação, para que as idéias e necessidades possam atingir um acordo sustentável, onde ambas as partes alcancem um bom resultado.
2º Etapa
- A melhor definição para o processo de negociação seria a de Acuff, pois é um processo de comunicação com intuito de atingir um acordo onde ambas as partes, mesmo com idéias diferentes ou com outras necessidades, conseguem atingir um acordo para o benéfico de ambas as partes.
- A comunicação na negociação é onde as informações são trocadas, compartilhadas, discutidas e compreendidas por duas ou um grupo de pessoas, com a intenção de influenciar o comportamento, porém, deve-se mostrar seu ponto de vista, defender seus interesses, chegando assim num consenso com a outra parte.
...