Técnicas de Negociações
Por: viniciuskohnseco • 4/4/2016 • Trabalho acadêmico • 691 Palavras (3 Páginas) • 378 Visualizações
[pic 1]
FACULDADE ANHANGUERA DE PELOTAS
Av. Fernando Osório n° 2209 – Três Vendas – Pelotas RS
CEP 96055-005 (53) 3321-5533
ADMINISTRAÇÃO
8° SEMESTRE
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Prof. José Drumond
ALUNO (A)/RA:
Igor Silveira Strelau 3227003875
Ismael Santos de Oliveira 3273591962
Janaína Döring Jacques 3226040284
PELOTAS – RS
JUNHO/2015
ETAPA 3
Após a leitura dos capítulos do PLT, As habilidades essenciais dos negociadores e O planejamento da negociação, podemos observar que as principais habilidades dos negociadores devem:
- Concentrar-se nas idéias: Ter o conhecimento essencial da negociação para estar totalmente focado no processo de negociação.
- Discutir as proposições: Debater as propostas sugeridas durante o processo de negociação.
- Proporcionar alternativas a outra parte: Possuir um segundo plano, para as exigências que poderão surgirem durante o processo de negociação, e oferecer está alternativa a outra parte.
- Ter objetividade no equacionamento dos problemas: Esclarecer para a outra parte da negociação os problemas que poderão surgir com as decisões.
- Apresentar propostas concretas: Ter conficção no que está sendo proposto durante a negociação.
- Saber falar e ouvir: Durante todas as negociações, o negociador deve ouvir as necessidades e saber colocar suas propostas no momento certo.
- Colocar-se no lugar da outra parte: O negociador deve entender a negociação e saber entender a necessidade da outra parte envolvida no processo de negociação.
- Ter consciência de que se negocia o tempo todo: Em cada negociação devemos perceber os momentos em que devemos nos posicionar perante a outra parte da negociação.
- Saber interpretar o comportamento humano e as reações das pessoas: Todo negociador deve ter conhecimento das pessoas em que está negociando, para saber entender o que elas estão buscando com essa negociação.
- Separar os relacionamentos pessoais dos interesses: Durante o processo de negociação, o negociador nunca deve deixar que suas relações pessoais se deixem influenciar perante a outra parte da negociação.
- Evitar estruturar um relacionamento em função de um acordo: O negociador não deve alinhar uma negociação em que fique estipulado um vinculo.
Avaliando a situação em que a parte contratante necessita da entrega do empreendimento que foi acordado, e os possíveis contratempos durante o período de obras, verificando a necessidade de acertos com os colaboradores e a compreensão da outra parte, buscamos alinhar todos os detalhes para minimizar todo e qualquer imprevisto para realizar a entrega nos melhores prazos possíveis.
ETAPA 4
Em todas as negociações deve-se preservar os valores éticos, mesmo que a outra parte da negociação não esteja neste espírito, pois se realizarmos uma negociação antiética estaremos levando a imagem da empresa junto com esse comportamento. Sempre que apresentado um problema pela outra parte da negociação, devemos respeitar estes interesses e considerar como um componente importante para a realização da negociação.
Observando os principais tipos psicológicos das partes envolvidas nas negociações, temos como exemplos:
- Extrovertido: No ambiente em que se encontra, determina a relação.
- Introvertido: Deixa que o ambiente de negociação interfira na relação.
- Sensato: Usa o conhecimento para concretizar as negociações.
- Intuitivos: Seguem suas intuições para determinar a negociação.
- Racional: São lógicos, determinam as negociações baseados nos acontecimento ocorridos.
- Emocional: Baseam-se em seus valores pessoais para determinar uma negociação.
...