Um Relatório de Atividades Complementar
Por: ralanocu • 5/5/2016 • Resenha • 356 Palavras (2 Páginas) • 598 Visualizações
ltentar preencher uma vaga de emprego diversas características do candidato são levadas em consideração. Características como escolaridade e especialidades já são esperadas e definidas com a vaga, mas falar uma segunda língua pode ser um diferencial.
O candidato que fala uma segunda ou até mesmo uma terceira língua ganha muito destaque entre os demais, uma vez que com a expansão dos negócios internacionais as empresas cada vez mais necessitam de profissionais bilíngues ou trilíngues para cuidar dos seus negócios. E foi pensando nisso que resolvi fazer um curso de inglês.
Fazer um curso de inglês pode garantir uma vaga em empresas multinacionais de tecnologia, por exemplo, onde inglês é essencial para que o novo colaborador consiga ter acesso ao material de treinamento com facilidade. As maiorias das multinacionais disponibilizam seu material somente na língua inglesa. Nos dias de hoje o mercado de trabalho está cada dias mais acirrado, por isso, ter mais qualificação é essencial para entrar em uma vaga de emprego.
Outra qualidade muito importante para quem quer ingressar no mercado de trabalho é o domínio do português. Por isso achei fundamental fazer a oficina de português. Na oficina, revi conceitos e pude tirar duvidas que eu ainda tinha. Um português correto é um fator distintivo de sucesso para profissionais em busca de ascensão profissional. Independentemente da área de atuação, é essencial ter o domínio da língua materna. Quem investe nessa questão não só mantém uma ótima imagem profissional como, também, torna mais fácil o desempenho das suas tarefas. Mas, para tanto, é preciso ir além do português do colégio. O português útil é aquela habilidade linguística que deve vir de todos os sentidos, em especial o visual e o auditivo. A clareza do texto é fruto da clareza do pensamento, da coerência das ideias. No fundo, português é o reflexo da sua capacidade, bagagem, leitura e do seu investimento.
Portanto, podemos inferir que o português é fundamental para que você possa ingressar no mercado de trabalho, e aqueles que não têm domínio culto da sua língua mãe, certamente ficarão pra trás.
...