Vai Da o Lombo
Por: Joao Vitor Bonfim • 8/10/2020 • Relatório de pesquisa • 320 Palavras (2 Páginas) • 105 Visualizações
Colinha
Todos os dias, as cidades brasileiras registram um elevado número de acidentes de trânsito. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o país é o quarto colocado em mortes atreladas a esse tipo de evento entre os países das Américas. Ao todo, são 47 mil óbitos por ano. Por isso é importante reabilitação pós-trauma de trânsito
Há vários tipos de sequelas decorrentes de atropelamentos, batidas e outros acidentes envolvendo carros, ônibus e bicicletas. Entre os que sobrevivem, a estimativa é de que 400 mil acidentados sofram com algum tipo de sequela a cada ano no Brasil. Os traumas costumam incluir desde uma perna ou braço quebrado até casos mais complexos, como lesões cerebrais e medulares.
O propósito é que o acidentado volte à rotina o mais rápido possível. Para muitos, isso significa seis meses, um ano. Ou talvez o resto da vida. “Algumas reabilitações são mais rápidas, mas muitos pacientes terão que ter um vínculo eterno conosco”, afirma o clínico Cláudio Martins Machado, em entrevista ao jornal Estado de Minas.
O problema é que boa parte dos acidentados não encontra tratamento adequado.
A dificuldade do governo em atender às demandas inclui, entre outros fatores, a falta de dados precisos sobre indivíduos acidentados com sequelas – sobretudo em relação aos gastos. Afinal, tratando-se de saúde pública, orçamento é fundamental.
Objetivos: Vou estar esclarecendo sobre o que é a fisioterapia pós-traumática.
Irei falar sobre o por que ela é importante.
Falarei para quem ela é necessária e em quais casos se aplicam.
Justificativas: acredito que seja valido falar sobre a terapia pois, todos os dias, as cidades brasileiras registram um elevado número de acidentes de trânsito. São 47 mil óbitos por ano. Por isso é importante reabilitação pós-trauma de trânsito.
...