A APRESENTAÇÃO TELHADOS
Por: Rafa Santin • 21/9/2020 • Resenha • 302 Palavras (2 Páginas) • 219 Visualizações
GESSICA ALINE GUSATTO – MODELOS DE SISTEMAS ESTRUTURAIS.
1- Ao projetarmos estruturas em arcos, é necessário prever sistemas de ancoragem que suportam os esforços provocados. Quais são os sistemas de ancoragem utilizados em estruturas de arcos? Descreva.
R: De acordo com o texto lido, esses esforços provocados utilizam os sistemas de ancoragem com arco de fundações em concreto, tirantes, com esforços horizontais diretamente ligado para a fundação, arcos múltiplos, contrafortes rígidos a flexão, com inercia variável, amenta a flexão com a altura e com a diminuição.
2- O aço apresenta propriedades que são de fundamental importância, especificamente no campo de estruturas metálicas, cujo projeto e execução nelas se baseiam. Não são exclusivas dos aços, mas, de forma semelhante, servem a todos os metais. Em um teste de resistência, ao submeter uma barra metálica a um esforço de tração crescente, ela irá apresentar uma deformação progressiva de extensão, ou seja, um aumento de comprimento. Através da análise deste alongamento, pode-se chegar a alguns conceitos e propriedades dos aços. Realizar a leitura do Artigo "O Aço na Construção Civil" e descrever sobre estas propriedades elencadas no artigo.
R: As propriedades do aço são fundamentais principalmente para as estruturas metálicas , onde também servem para todos os metais além do aço, existem vários conceitos definidos as propriedades do aço, ação elas, a plasticidade que é a propriedade inversa da elasticidade, ou seja não volta a sua forma inicial, ductilidade que é a capacidade do material de se deformar sob a ação de cargas antes de se romper, a resiliência que é a capacidade de absorver energia mecânica em regime elástico, a fluência que é apresentada também pelo aço e metais em geral, a fadiga que sendo uma ruptura de um material sob esforços repetidos ou cíclicos e por fim a dureza que é a resistência ao risco ou abrasão.
...