A Arquitetura de Interiores
Por: Gilvannia Vieira • 14/11/2017 • Trabalho acadêmico • 398 Palavras (2 Páginas) • 432 Visualizações
[pic 1]
APS 02 | ARQUITETURA DE INTERIORES
ILSE CRAWFORD | 09/11/17
TURMA: ARU8BD
NOME: GILVANNIA VIEIRA DE OLIVEIRA
NOME: PATRICIA DE OLIVEIRA BRITO
1) ESCREVA SOBRE O QUE CHAMA MAIS ATENÇÃO NA PERSONALIDADE DE ILSE CRAWFORD E CITE UMA FRASE DITA POR ELA QUE VOCÊ JULGA IMPORTANTE E JUSTIFICANDO.
RESPOSTA 01|
O forte de Ilse Crawford é de ser uma pessoa muito humana, atenciosa e de motivação, priorizando sempre o bem-estar de todos. Desde criança sempre foi de observar o comportamento das pessoas, e como cada uma delas agia de diferentes maneiras em determinados lugares. Segundo Ilse, “O bem estar é uma filosofia que esta permeando muito nos designers. A minha grande esperança é que todo o mundo comece a colocar as pessoas em primeiro lugar. Designer não é apenas um aspecto visual e sim um processo mental”.
2) COM RELAÇÃO AO MÉTODO DE TRABALHO DA DESIGNER, O QUE VOCÊ CONSIDERA MAIS IMPORTANTE?
RESPOSTA 02|
Pode-se afirmar que a teoria de Ilse é o método mais humano e correto que existe de se trabalhar. Um dos meios mais interessantes que a Designer utiliza e que obviamente é a chave para o sucesso de seus projetos, citando assim o exemplo de seus projetos das cadeiras, a primeira estratégia dela é de priorizar as pessoas, pensando na experiência humana no início do processo de design. Ao termino do processo de análise e empatia, é que entra o processo imaginativo. Ou seja, de início eles analisam o local / cliente, fazendo com que o cliente se sinta tranquilo e relaxado na cadeira, com intuito de uma sensação de bem-estar do indivíduo.
3) ENTRE NO WEBSITE2 DE ILSE, ESCOLHA E ANALISE UM PROJETO QUE SEJA DO SEU AGRADO E ESCREVA UM PARÁGRAFO QUE RELACIONE O QUE VOCÊ ENTENDEU SOBRE OS TRABALHOS DA DESIGNER E O REFLEXO DISTO NO PROJETO ESCOLHIDO.
RESPOSTA 03|
Visto todos os projetos da designer pode-se entender que o bem-estar de seus clientes sempre será prioridade para a execução de seus projetos. No projeto do Reffetorio Felix em Londres, Ilse procurou de início, entender as expectativas da comunidade antes de começar a reforma, segundo ela era essencial trazer beleza ao espaço, um prazer universal que muitas vezes falta em projetos sociais. Mais do que hotel, um lar para refugiados, a ideia final seria então criar ambientes mais acolhedores para fazer com que as pessoas ficassem mais próximas. “Mais do que beleza o bem-estar”.
...