MEMORIAL DESCRITIVO ACADEMIA DA SAÚDE
Por: evelise brandolff • 6/8/2018 • Projeto de pesquisa • 817 Palavras (4 Páginas) • 200 Visualizações
MEMORIAL DESCRITIVO
Nome: AMPLIAÇÃO UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE VILA OSVALDO KROEFF
Endereço: Rua Senador Alberto Pasqualini Quadra 14 Lote 140 CAMBARÁ DO SUL –RS.
Área a ampliar: 142,83m²
O presente memorial descritivo tem como objetivo especificar os materiais que serão usados na obra supra citada e orientar os construtores.
01 – Infra estrutura
As fundações serão do tipo sapata corrida com alvenaria de bloco arenito. Executar a sapata corrida sob toda extensão de paredes, conforme dimensional do projeto arquitetônico. A primeira fiada de pedra deverá ser posta sobre camada de concreto magro no sentido transversal ao da vala. Deverá ser removida toda camada superficial de solo, até ser encontrado camada firme de saprólito ou rocha, isenta de resíduos orgânicos.
02 – Fundação/Estrutura
Na altura do nível do terreno, será feita uma viga de concreto armado, 20 cm de largura e 30 cm de altura traço 3:1 com brita n. º 1 armada com 4 barras ferro aço CA-50A de 12,50 mm e estribos 4,2 mm cada 15 cm, sobre toda extensão de sapata corrida.
03 - Aterro
O aterro interno será feito de argila em camadas sucessíveis de 20 cm de altura, socadas e molhadas. O aterro deverá ser limpo de raízes e quaisquer impurezas.
04 - Lastro de Brita
O lastro será de brita nº. 02, com 10 cm de altura, bem socado até a cota do contrapiso.
05 - Contrapiso
O contrapiso terá 10 cm de espessura de concreto traço 3 de areia, 1 de cimento portland e 3 de brita n. º 1, com impermeabilizante tipo sika 1, na proporção recomendada pelo fabricante.
06 - Impermeabilização
Todas as vigas de fundações pintadas nas três faces, com hidroasfalto a frio quatro demãos.
07 - Alvenaria de Tijolos
Os tijolos devem ser umidecidos em água limpa antes de serem assentados nas paredes, com argamassa de cimento, cal e areia, traço 5 argamassa e 1 de cimento portland.
08 - Revestimento
SALPIQUE: Todas as paredes serão salpicadas com argamassa de cimento e areia grossa traço 1 de cimento e quatro de areia grossa.
REBOCO: Todas as paredes rebocadas serão salpicadas com argamassa de cimento e areia grossa traço 1 de cimento e quatro de areia grossa, o reboco será feito com argamassa de cal, cimento e areia média, desempenadas e filtradas.
AZULEJOS: Os azulejos serão colocados com argamassa colante tipo cimento cola em cima do reboco grosso desempenado até o teto nos banheiros e na parede da pia na cozinha.
09 – Viga de amarração
Sobre a parede de alvenaria será feita uma viga de concreto armado, 20 cm de largura e 30 cm de altura traço 3:1 com brita n. º 1 armada 4 barras de aço CA-50A de 10,00 mm e estribos 4,2 mm cada 15 cm.
10 – Laje de entrepisos
Sobre a viga de amarração será colocado uma pré-laje, sempre no sentido do menor vão, que receberá uma camada de concreto, com resistência mínima de 15 MPa , com espessura de 5.00 cm, armado com malha de aço CA-60A 5.00mm nas duas direções com espaçamento de 20 cm entre as barras.
11 - Teto
O teto receberá forro de gesso pintado com tinta acrílica lavável.
12 - Pavimentação
Para pavimentação, seguir orientação de revestimento de
...