METODOLOGIA TRABALHO ACADEMICO
Por: paloma4545 • 13/4/2016 • Trabalho acadêmico • 606 Palavras (3 Páginas) • 2.060 Visualizações
PALOMA RIBEIRO DA SILVA
PATOLOGIA EM EDIFICAÇÕES
SÃO PAULO 2016
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO..................................................................................3
2. OBGETIVO GERAL..........................................................................4
3. JUSTIFICATIVA................................................................................5
4. ASPECTOS- PATOLOGIA...............................................................6
5. COMO IDENTIFICAR : FISSURAS, RACHADURAS E TRINCAS...7
6. LEVANTAMENTO FOTOGRAFICO – ANÁLISES...........................8
1. INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos falar sobre as principais patologias, encontradas na casa que fica localizada na Floresta de Ipanema – Iperó.
Pretende-se as patologias com estrutura existente de concreto armado, suas causas, prevenção e recuperação, tendo em vista melhor restabelecimento da casa. Além disso, este trabalho propõe auxiliar a identificação dessas patologias, alertando a sua gravidade, causa e recuperação com reforços em estruturas metálicas que cada caso possa necessitar.
2. OBJETIVO GERAL
Objetivo geral
Este trabalho tem como objetivo geral estudar as principais patologias, analisa-las e classifica-las. Os defeitos se manifestam na forma de fissuras, trincas, umidades, danificação do concreto que serão objetivo do estudo.
3. JUSTIFICATIVA
As patologias em edificações são extremamente importantes, pois podem notar um nível de perigo para a estrutura, ou a necessidade de manutenção para evitar comprometimentos futuros e ainda provocar a insegurança para os moradores.
Portanto, proporcionar maior segurança e resgatar a edificação de um estado critico de que se encontra e prolongando a vida útil.
4. ASPECTOS – PATOLOGIA
As patologias podem se manifestar de diversos tipos, tais como: trincas, fissuras, infiltrações e danos por umidade excessiva na estrutura. Por ser encontrada em diversos aspectos, recebe o nome de manifestações patológicas.
5. COMO IDENTIFICAR : FISSURAS, RACHADURAS E TRINCAS
As fissuras, rachaduras e trincas possuem características diferentes umas das outras. Desde as mais finas a mais grossas, até as menos e mais profundas, e perigosas.
O ideal é verificar com uma régua as aberturas e identificando seu grau de profundidade e espessura. Dessa forma da para saber se ela evoluiu com o tempo.
- verificar a abertura e a evolução
- verificar se a fenda está nos elementos nas vigas, lajes, pilares.
- verificar a profundidade e espessura
...