O Terminal França
Por: Lukastrabalhos • 17/10/2016 • Trabalho acadêmico • 1.634 Palavras (7 Páginas) • 701 Visualizações
Terminal
O escritório de arquitetura tetrarc baseado em nantes trabalhado com a Câmara Municipal local, a SNCF (operadora ferroviária francesa) e RFF (rede ferroviária francesa) para projetar centro de transportes 'Pole d'échange multimodal (PEM) em Saint-Nazaire', uma cidade que cresce em costa atlântica da França. a intervenção reorganiza completamente o fluxo de tráfego e muda a estação de ônibus de distância dos edifícios principais. sair da estação de trem para a grande praça, um grande toldo amarelo identifca claramente o próximo destino. a plataforma de espera é dividido em dois tal que ônibus que viajam em direções opostas têm suas próprias pistas, um gesto de organização, que também atende a crescente necessidade da comunidade para uma maior serviço de transporte público. a deslocalização desta área longe dos edifícios existentes alivia a necessidade de atravessar o tráfego para entrar ou sair do terminal; melhorando assim o fluxo, e reduzindo o tempo de viagem. o Plaza entre os terminais é definida por um tapete de placas de betão variadas. mobiliário urbano convida os transeuntes a parar e desfrutar do espaço, mas é organizado de modo a não prejudicar aqueles que desejam continuar diretamente no seu caminho. para aumentar o conforto dos passageiros durante a espera, caixas de vidro complementar as novas coberturas. melhoria da sinalização, e monitores com informações sobre chegadas e partidas também ajuda os usuários. para aqueles que a transição em duas rodas, há um bicicletário no meio da praça, construída na língua do ponto de ônibus.
partida P.E.M. Saint-Nazaire, avenue de la République torna-se quatro pistas com dois flanqueando caminhos pedestres e de bicicletas enquadradas em metal, ponte sobre os trilhos do trem , o que leva ao centro da cidade. a materialidade reflete a construção de aço e de construção naval indústria local. altas grades são necessários no cruzamento da estrada de ferro , e os painéis que encerram proteger os peões de tempo . este gateway urbana corresponde a paleta de seu contexto , e ambos fisicamente e visualmente liga este hub de transporte para a cidade
nome do projeto : Pole d' échange multimodal ( P.E.M ) de Saint-Nazaire
Localização: saint nazaire (44)
cliente : careno
Arquiteto: architecte tetrarc , planejador urbano e paisagístico
engenheiro VRD : SCE
programa : a construção de um centro de transporte multimodal em frente à estação de trem ; a criação de uma linha de BRT e construção de uma ponte sobre os trilhos do trem
área : 50,5 hectares
Custo: 13 m €
datas de construção : 2009-2012
A estação ferroviária de Saint- Nazaire é o ponto focal de uma rede de transportes públicos para uma cidade alastrando que é destinado para um maior crescimento. A criação de uma rota de ônibus de alta frequência levam à reformulação das estradas e áreas de estacionamento para autocarros em torno da estação , bem como o desenvolvimento da praça em frente à estação .
As discussões entre os arquitetos , as autoridades municipais e do Conselho de Desenvolvimento Carène levou a alterações do projeto inicial por Tetrarc Arquitetos: as áreas de estacionamento de autocarros estão a ser localizado na praça existente entre a estação e os edifícios do pós-guerra opostas. A utilização deste site alivia a congestão para os autocarros ; um revestimento mais barato, mais duradoura é substituir o granito planejado para a área de operação do transporte público.
O orçamento que este libertou -se significa que duas copas paralelas longas podem ser construídos para proteger os usuários de transporte público. Destacando-se na cidade da graças ao seu amplo , fluindo e coberturas de protecção coloridas , eles oferecem o conforto adicional de abrigos de vidros fechados que protege contra os ventos , muitas vezes violentos da costa do Atlântico.
lajes de concreto são usados para cobrir a praça , criando um tapete sobre o qual estão espalhados um bicicletário na forma de uma vertente do motor , bancos, telas de informação e postes de iluminação cuja forma dirige o olho para a entrada da estação .
Muito perto , a ponte de concreto pós-guerra sobre as linhas ferroviárias foi substituído por um metal. A faixa de ônibus segregados e duas pistas para carros ocupam a pista central.
Para os lados, dois pavimentos cada fornecer uma trilha e uma ciclovia . O desejo de proteger os peões e ciclistas do mau tempo , juntamente com a exigência de construir grades acima das linhas ferroviárias , produziu as formas distintas que enfatizam engenharia na cidade evocando as silhuetas de transatlânticos em construção que são visíveis acima do horizonte da cidade. A estação está em uma encruzilhada simbólicas entre a cidade portuária e as estradas de ferro , o centro da cidade e dos bairros comerciais periféricas , a cidade pós-guerra e seu crescimento urbano na Circé - Trignac .
Terminal Multimodal / Tetrarc Architects
- 11:00 - 11 Agosto, 2013
- Traduzido por Pedro Vada
Guarde este projeto
- [pic 1]
Guardar no Meu ArchDaily
© Stéphane Chalmeau[pic 2]
Arquitetos
Tetrarc Architects
Localização
4 Avenue du Commandant l'Herminier, 44600 Saint-Nazaire, França
Arquiteto Responsável
Tetrarc Architects
Diretor do Projeto
Romain Cateloy
Gerente do Projeto
Claude Jolly, J.P Mace
Arquiteto
Florent Delaboudinière
Ano do projeto
2012
Fotografias
Stéphane Chalmeau
+36[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]
Estrutura
Structure SCE
Paisagismo
Louise Follin
Guardar no Meu ArchDaily
© Stéphane Chalmeau[pic 7]
Do arquiteto. A estação de trem de Saint Nazaire é o ponto focal de uma rede de transportes públicos para uma cidade em expansão. A criação de uma linha de ônibus de alta frequência levará à reformulação das estradas e áreas de estacionamento e estradas em torno da estação, bem como o desenvolvimento da praça em frente.
...