RELATÓRIO PARCIAL DE ATIVIDADES DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO EM ARQUITETURA E URBANISMO
Por: Ieblee • 16/5/2018 • Ensaio • 760 Palavras (4 Páginas) • 323 Visualizações
RELATÓRIO PARCIAL DE ATIVIDADES DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO
EM ARQUITETURA E URBANISMO
1– Identificação:
Atividade: Prática de Estágio Supervisionado
Mês: Março/Abril
Local: Creche - Girau do Ponciano - AL
Horário: 08:00 hrs à 12:00 hrs
Aluna: Inês Elias Bezerra
Supervisor de Campo: José Vinicius Gomes Galvão
2– Objetivo:
O Objetivo deste trabalho Acompanhamento e levantamento de etapas de obras, colocando em prática toda teoria adquirida no decorrer do curso sobre orçamentos, materiais e execução da obra.
3– Desenvolvimento:
O presente trabalho da disciplina de Estágio Supervisionado foi desenvolvido em uma Creche na cidade Girau do Ponciano - AL. Este relatório descreve as atividades realizadas durante o acompanhamento da obra do Governo Federal de N° 656830, onde a mesma foi notificada pelos fiscais do SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle.
Portando, em resposta ao órgão, foram analisados todos os itens constatados pelo mesmo, a fim de que sejam corrigidos e os coloque em pleno acordo como que foi projetado e licitado; logo então, partiu-se para execução por meio de visitação periódica, uma vez que ainda existem muitos problemas de execução na referida obra. Todo esse processo exigiu da equipe duas etapas. A primeira etapa trata-se da composição de uma resposta para o Ministério Público por meio de relatório com justificava e acompanhamento fotográfico, mais relatório de superação das restrições das conformidades para os itens que foram encontrados apontando como deixá-los em perfeita ordem.
Na segunda etapa fez-se um levantamento de Planilha orçamentaria online no sistema ORSE, para os itens que terão por “dever” que serem executados deixando a obra em melhor organização e controle.
1º - Semana = Foi feito visita no local com engenheiros Jose Vinícius e Engenheiro Moises - que foi o responsável pela execução do projeto, para ser feito o diagnóstico dos problemas indicados.
2º Semana = Levantamento dos itens que fora encontrado em perfeita execução, realizou-se relatórios com fotos e justificativa para o portal da SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle.
3º Semana foi feito planilha de custo tomando como base sistema Sinapi todo orçamento para correções dos equipamentos que foram diagnosticados com erro de execução e encaminhado para o secretário de finanças daquele município.
4º Semana = Acompanhamento em todos os concertos que estão sendo realizados os nas instalações da Creche.
4- Análise Reflexiva:
Aponta-se neste aspecto analítico, destaques de extrema relevância, pois, a obra já foi entregue à população como concluída, porém, existem graves erros na sua finalização. Erros que não correspondem ao projeto licitado e proposto. Contudo com a supervisão do engenheiro Vinícius Galvão e sua atenção, notou-se neste acompanhamento que se identifica também um levantamento dos falhas e erros de construção e execução. Como primeiro ponto à ser destacado, observa-se ao entrar na creche, que nas janelas não foram executadas a Vega, pois, existem hachuras (trincados) nos cantos. Também se destaca, as vigas baldrame com infiltrações, pois é exigido que após a impermeabilização da viga baldrame, faz-se necessário esperar ao menos um dia para começar a erguer as paredes e aí sim, inicia-se posicionando os escantilhões nos cantos e estendendo a linha de um escantilhão a outro para obter o alinhamento dos tijolos da fiada. Também na caixa D’agua fig(01), não foi executado o guarda corpo, pois a mesma oferece risco para quem frequentá-la, já nos banheiro infantis todos os vasos são de adultos, onde será substituídos por infantis e também a pias fig.(02), não foram aplicadas na altura recomendada de 0,46 cm do chão , que também tem que ser regularizadas.
...