Resumo do Filme: Furia de Titans
Por: Bruna Zanotti • 12/6/2018 • Resenha • 512 Palavras (3 Páginas) • 12.747 Visualizações
Trabalho de THAUP
INTRODUÇÃO:
1.1 - Sobre o filme:
Nome do filme: Furia de Titãs, naturalmente Clash Of The Titans
Sinopse: Perseu descobre que é o filho mortal de Zeus, mas recusa-se a aceitar tal condição. Contudo, para salvar a cidade de Argos da fúria dos deuses do olimpo e da vingança de seu tio Hades, ele vai ter que enfrentar uma perigosa jornada contra terríveis criaturas como a Medusa para salvar os simples mortais e a bela Andrômeda do sacrifício para o monstro Kraken.
Ano de produção: lançamento em 21 de maio de 2010
1.2 - Contexto do enredo
Local: Grécia
Ano:
População envolvida: Os gregos
Contexto social: o filme retrata sobre histórias da mitologia grega, mostrando deuses do olimpo e as lutas que eles travavam.
Resumo do contexto histórico e social:
Há muitos e muitos anos, os deuses Zeus, Poseidon e Hades se uniram e derrotaram seus predecessores, os Titãs, com a ajuda do Kraken, um monstro nascido da carne do próprio Hades. Em seguida, eles dividiram o Universo entre si: Zeus ficou com os céus, Poseidon ficou com os mares e Hades foi enganado por Zeus e forçado a governar o Submundo. Pouco depois, Zeus criou os humanos, cuja fé era o que dava poder aos deuses. Porém, os humanos eventualmente se cansaram de serem manipulados pelos deuses como peças de xadrez e começaram a questioná-los.
Muitos anos depois, um pescador chamado Spyros encontra um caixão flutuando na água e, dentro dele, uma mulher morta segurando um bebê, que ele e sua esposa adotam e batizam de Perseu. Anos depois, Perseu, agora adulto, e sua família estão pescando em alto-mar quando encontram soldados da cidade de Argos derrubando uma estátua de Zeus e declarando guerra aos deuses.
Hades deixa o Submundo e convence Zeus a deixar que ele puna os humanos. Na Terra, Hades emerge das trevas, acompanhado de uma horda de Imps, e mata não só os soldados como também a família de Perseu. O pescador é encontrado por Draco, o líder da guarda real, e levado perante o Rei e Rainha de Argos, que comparam a beleza de sua filha, Andrômeda. Momentos depois, Hades aparece e avisa que, como punição por esse comentário, Andrômeda deverá ser sacrificada ao Kraken em dez dias ou Argos será destruída. Ele também identifica Perseu como um semideus e o filho de Zeus.
Hades, que se alimenta do medo dos mortais, planeja usar o medo de Argos para ganhar poder e destronar Zeus, assumindo o comando do Olimpo.
Perceu (com ajuda de amigos) sai numa jornada em busca de derrotar o mal que está por vir, no caminho encontram as Bruxas Estígias, que revelam que a única forma de destruir o Kraken é com a cabeça da górgona Medusa, que vive no Tártaro.
Após um violento confronto do qual apenas Perseu e Io emergem vivos, Perseu arranca a cabeça de Medusa.
Após um confronto aéreo com os Imps de Hades, Perseu consegue usar a cabeça de Medusa para petrificar o Kraken, destruindo-o. Em seguida, ele usa a espada de Zeus, energizada por um relâmpago mágico, para expulsar Hades de volta para o Tártaro temporariamente.
...