A Contabilidade Comercial
Por: EvelinAparecida • 20/3/2017 • Pesquisas Acadêmicas • 2.614 Palavras (11 Páginas) • 292 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
1.1.1 Objetivo Geral 3
1.2 JUSTIFICATIVA 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
2.1 DEFINIÇÕES CONCEITUAIS DOS PRINCÍPIOS DA CONTABILIDADE 5
2.1.1 Entidade: 5
2.1.2 Continuidade: 5
2.1.3 Competência 5
2.2 REGIME DE APURAÇÃO 5
2.2.1 Caixa: 6
2.2.2 Competência 6
2.3 MÉTODOS DE AVALIAÇÃO DE ESTOQUES 7
2.3.1 PEPS 7
3 CONCLUSÃO 9
4 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
APÊNDICES 12
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 12
ANEXOS 14
ANEXO A – Título do anexo 14
INTRODUÇÃO
O atual trabalho traz as seguintes atividades das rotinas trabalhistas e contabilização, admissão de funcionário, diferenças individuais para entender os fatores que influenciam o comportamento das pessoas, processo contábil, como é o processo de abertura de uma empresa, desconto simples, análise mercadológica regional, como a microeconomia deve ser observada para analisar o mercado regional,
OBJETIVOS
Objetivo Geral
Visar as rotinas trabalhistas, procedimentos para a admissão de funcionários, diferenças individuais que interferem no desempenho organizacional de forma positiva e negativa, compreender os fatores que influenciam o comportamento das pessoas no ambiente organizacional, como é o processo de abertura de uma empresa, modelo de contrato social, descontos simples, conceitos teóricos de alguns tópicos da microeconomia.
Objetivos específicos
- CTPS;
- Exame admissional;
- Registro do empregado;
- Contratos de trabalho;
- Importância da apresentação dos documentos para a admissão;
- O que é liderança;
- O que é motivação;
- Teorias das necessidades de Maslow;
- Fatores que influenciam a Teoria dos Dois Fatores de Herzberg;
- Diferença entre grupos e equipes;
- Processo de abertura de uma empresa
- Modelo de contrato social
- Diferenças conceituais entre descontos simples;
- Programa minha casa minha vida
- Analise de mercado;
- Conceitos da Demanda, oferta e equilíbrio de mercado;
- Estruturas de mercado.
JUSTIFICATIVA
A realização deste trabalho se deu para a obtenção de nota do 2º semestre do curso de Ciências Contábeis. Sendo muito importante este conteúdo para aprender as rotinas trabalhistas e sobre contabilização, nas matérias do curso no 2ºsemestre e também será muito útil para o nosso futuro implantando-se no mundo do trabalho.
DESENVOLVIMENTO
DEFINIÇÕES CONCEITUAIS DOS PRINCÍPIOS DA CONTABILIDADE
Os princípios da contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativas à Ciência da Contabilidade.
Entidade:
Reconhece o Patrimônio com objeto da Contabilidade e afirma autonomia patrimonial, a necessidade de diferenciar o patrimônio de uma pessoa física, independente do patrimônio da pessoa jurídica individual, do conjunto de pessoas jurídicas, sem considerar se a finalidade é ou não a obtenção de lucro.
Por consequência, o patrimônio não confunde com aqueles com dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição.
Continuidade:
A continuidade ou não de uma entidade (empresa), bem como a sua vida estabelecida ou provável, devem ser consideradas quando a classificação e avaliação das variações patrimoniais. Influenciando no valor dos ativos e em muitos casos o valor do vencimento do passivo, especialmente quando a extinção da sociedade tem prazo determinado, previsto ou previsível.
Competência
Estabelece que as receitas e despesas devem ser incluídas na apuração do resultado do período em que foram geradas, independentemente de recebimento ou pagamento, prevalece sempre o período em que ocorreram.
REGIME DE APURAÇÃO
Para se conhecer o resultado de um exercício é preciso confrontar o total das despesas com o total das receitas. É o regime contábil a ser adotado que definirá que despesas e receitas deverão ser consideradas na apuração do resultado do respectivo exercício.
Caixa:
Na apuração do resultado do exercício devem ser consideradas todas as despesas pagas e todas as receitas recebidas no respectivo exercício, independente da data da ocorrência de seus fatos geradores.
O regime de caixa é somente admissível nas entidades sem fins lucrativos.
...