A TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE
Por: lucicc • 24/5/2015 • Trabalho acadêmico • 3.934 Palavras (16 Páginas) • 194 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP[pic 1]
PÓLO DE PINDAMONHANGABA
CIENCIAS CONTABEIS
Matéria – TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E
RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.
Aluno: Andrea de Fátima Santos Alves, Luci Guimaraes de Campos Costa. RA 8378839978, 8516882151.
Titulo do desafio – TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E
RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.
Prof. EAD - Prof.ª Luiz Fernando
Pindamonhangaba 04 de Novembro de 2014
INTRODUÇÃO
Embora os elementos essenciais da "sustentabilidade" já existam há muito tempo, o termo em seu contexto atual, não se tornou um elemento importante do discurso acadêmico através de uma série de disciplinas até a década de 1980 após algumas publicações seminais, e não se popularizou até uma década mais tarde, em 1987. Desde então, um verdadeiro dilúvio de publicações tem definido, redefinido, e examinou a ideia e aplicou-a mais humana. Apesar de sua carga ser inegavelmente necessária para forjar um futuro de qualidade e durável, vem com um apelo quase universal. Alguns comentadores têm argumentado que a sustentabilidade é conceitualmente muito vaga. Outros sugerem que a ideia tornou-se tão diluída que passou a ser sentido na maior parte dos fóruns.
No entanto, apesar das muitas interpretações do que a sustentabilidade e, o conceito tem fundamentos históricos e teóricos a partir da qual cresceu que só agora estão começando a se solidificar em um definido consciente. É importante notar que a sustentabilidade não envolve apenas fixar o sentido amplo da palavra raiz "sustentar" a um vale-tudo de toda e qualquer atividade humana. Na verdade, as chamadas para a sustentabilidade surgiu de uma necessidade de mudança real - fora das preocupações que o crescimento econômico dos esforços de desenvolvimento baseado estava com um mau desempenho na satisfação das necessidades humanas e melhorar o bem-estar humano em muitas regiões, enquanto os recursos simultaneamente esgotando rapidamente, a degradação do ambiente, empurrando limites ambientais, de forma inédita, e comprometer a conservação da natureza. Assim, a sustentabilidade pode ser articulada com rigor metodológico e científico tornando credível e útil para analisar e gerenciar as atividades humanas, especialmente no que respeitam à natureza, recursos e desenvolvimento. Além disso, a importância da atualidade da doutrina e da urgência deve ser sublinhada dada o número de desafios que enfrentamos, incluindo enorme e crescente pressão demográfica, a enorme e montagem das disparidades socioeconômicas e aumento da degradação do meio ambiente, incluindo mudanças em escala global. No presente contexto, a sustentabilidade representa um estado idealizado de sociedade onde as pessoas vivem muito tempo, digno, confortável e uma vida produtiva, satisfazendo as suas necessidades em ambientalmente saudável e socialmente justo, maneiras de modo a não comprometer a possibilidade de outros seres humanos de fazer o mesmo agora e no futuro distante. É, com efeito, uma tentativa de mesclar esforços de desenvolvimento e conservação da natureza de uma forma mutuamente benéfica para o bem comum das gerações presentes e futuras do planeta. Na prática, atingir a sustentabilidade ocorre através do processo de desenvolvimento sustentável - a descoberta, a execução, criação e adaptação das instituições apropriadas, políticas, estratégias e tecnologias para produzir uma transição justa na sociedade que se move em direção ao estado imaginado idealizado da existência.
Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável. A construção civil vem sendo um dos grandes vilões ambientais do mundo moderno. Além do impacto ambiental das obras em si, os autos índices de produção de entulhos e a grande emissão de poluentes vem acarretando sérios danos à natureza a saúde dos próprios seres humanos.
MODELO DE SUSTENTABILIDADE (CORAL, 2002)
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4][pic 5][pic 6][pic 7]
[pic 8][pic 9][pic 10][pic 11]
[pic 12][pic 13][pic 14]
[pic 15][pic 16][pic 17]
[pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25][pic 26]
Vantagem Competitiva Tecnologias Limpas Assumir Resp. Social
Qualidade e Custo Reciclagem Suporte crescimento da Comunidade.
Foco Utilização Sustentável Compromissos com o
de Recursos Naturais. desenvolvimento dos RH.
Mercado Atendimento a Legislação Promoção Participação
Em projetos De Cunho
Social
Resultado Tratamento de Efluentes
E Resíduos.
Estratégia de Produtos Ecologicamente
Negócios. Corretos;
Impactos Ambientais[pic 27][pic 28][pic 29]
...