ANALISE DO LIVRO PAI RICO E PAI POBRE PARA A DISCIPLINA DE CONTABILIDADE
Por: kell.reis • 10/12/2017 • Trabalho acadêmico • 4.734 Palavras (19 Páginas) • 668 Visualizações
[pic 1]
FACULDADE FORTIUM
KELLY CRISTINA DOS REIS CAVALCANTE
ANALISE DO LIVRO PAI RICO E PAI POBRE PARA A DISCIPLINA DE CONTABILIDADE – 2º SEMESTRE
BRASÍLIA/DF
2012
KELLY CRISTINA DOS REIS CAVALCANTE
ANALISE DO LIVRO PAI RICO E PAI POBRE PARA A DISCIPLINA DE CONTABILIDADE – 2º SEMESTRE
O trabalho tem como finalidade apresentar uma analise aprofundada do livro Pai Rico Pai Pobre voltada para a contabilidade para o uso no cotidiano.
BRASÍLIA
2012
BANCA EXAMINADORA
Érica Rossana
Professor Orientador
_______________________________
Érica Rossana
Professor Examinador
Agradecimentos
Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao administrador do o universo (Deus), que me concedeu a oportunidade de adquirir o conhecimento através dos estudos. Agradeço a Mestre Érica Rossana pelo estimulo aos estudos que nos causou com este trabalho, por vezes nos causando desconforto, dúvida e muito cansaço, mas com isso transformando-nos em excelentes alunos e por consequência profissionais.
Resumo
Em 1996 após a decepção de um de seus filhos com a escola e seu questionamento sobre perde tempo estudando coisas que nunca aplicaria na vida real, a contadora e autora Sharon L. Lechter,conhece o então Robert Kiyosaki. Empresário e investidor, Robert resolve unir-se a Sharon para escrever um livro que mudaria a visão das pessoas com relação ao sistema de investimentos e a maneira mais apropriada para adquirir dinheiro. No livro, encontramos além da teoria, questões comportamentais, como as cinco razões que levam as pessoas alfabetizadas financeiramente a não enriquecer: o medo, o ceticismo, a preguiça, os maus hábitos e a arrogância. São conceitos simples, mas que podem mudar a percepção que se tem quando se trata de dinheiro, pobreza e riqueza.
Palavras chaves: Pai rico; pai pobre; ativo; passivo; despesa; alfabetização financeira; educação, ricos.
Abstract
In 1996 after the disappointment of one of his sons to school and loses his questioning of time studying things that never apply in real life, the accountant and author Sharon L. Lechter, Robert Kiyosaki knows then. Entrepreneur and investor, Robert decides to join Sharon to write a book that would change people's views regarding the investment system and the most appropriate way to acquire money. In the book, we find beyond theory, behavioral issues, such as the five reasons why financially literate people not to enrich: fear, cynicism, laziness, bad habits and arrogance. These are simple concepts, but they can change the perception people have when it comes to money, wealth and poverty.
Keywords: Rich dad, poor dad, asset, liability, expense, financial literacy, education, rich.
Sumário
Introdução 8
Cap. I – Pai Rico, Pai Pobre 9
Cap. II – Lição I – Os ricos não trabalham pelo dinheiro 10
Cap. III – Lição II – Para que alfabetização financeira 11
Cap. IV – Lição III – Cuide dos seus negócios 12
Cap. V – Lição IV – A história dos impostos e o poder da sociedade anônima 13
Cap. VI – Lição V – Os ricos inventam dinheiro 14
Cap. VII – Lição VI - Trabalhe para aprender – não trabalhe pelo dinheiro ..............16
Cap. VIII – Como superar obstáculos ..............................................................................17
Cap. IX – Em ação 19
Cap. X – Ainda quer mais? 20
Conclusão 21
Referência Bibliografica 22
Introdução
A senhora Sharon L. Lechter,conheceu o senhor Robert Kiyosaki em meados de 1996, quando participou de um teste do protótipo Cashflow, um brinquedo que ajudaria as pessoas a entenderem melhor o mundo das finanças. Foi em um jantar servido para ele que surgiu a ideia de escreverem o livro. A preocupação com a nova geração a respeito das finanças era algo que o perturbava. Era necessário ensinar aos filhos que em vez de buscarem a segurança deveriam ensina-los a ficarem espertos. Disse sempre que: “A educação é o fundamento para o sucesso, da mesma forma que as habilidades acadêmicas são importantes, as habilidades financeiras e de comunicação também são”.
Sharon aceitou o desafio de ser co-autora do livro de Robert, “Pai Rico, Pai Pobre, que conta a história real de Robert e seus dois pais. Ambos sucedidos em suas carreiras, sendo que um deles tinha dificuldades financeiras. Um dos pais aconselhava que ele deveria trabalhar para uma grande empresa, o outro aconselhava que ele deveria ser dono de uma grande empresa. Aos dezesseis anos ele já optava por ser dono de empresas ao invés de trabalhar para elas. Robert acredita que qualquer pessoa pode alcançar a prosperidade basta decidir em fazer. A inteligência financeira é o processo mental pelo qual resolvemos nossos problemas financeiros. Foi através da experiências vividas por ele, seus erros e acertos que veremos a seguir o caminho não mais curto, mais o mais sábio para alcançarmos o nosso controle financeiro e a nossa prosperidade.
...