TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Por:   •  12/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.022 Palavras (9 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Universidade Anhanguera

Centro de Educação a Distância

Curso de Ciências Contábeis

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO.

INTRODUÇÃO

A administração Financeira diz respeito às responsabilidades e funções do administrador financeiro numa empresa. Os mesmos administram ativamente as finanças de todos os tipos de empresas, financeiras ou não financeiras, privadas ou públicas, grandes ou pequenas, com ou sem fins lucrativos. Eles desempenham uma variedade de tarefas, tais como orçamentos, previsões financeiras, administração do caixa, administração do crédito, análise de investimentos e captação de fundos. Nos últimos anos, as mudanças no ambiente econômico e regulatório elevaram a importância e a complexidade das responsabilidades do administrador financeiro.

O presente trabalho tem a finalidade de se apresentar um estudo sobre as práticas de finanças nas empresas e compreender toda a importância da administração financeira para a saúde da empresa e para a sua solidificação e sucesso.

DESENVOLVIMENTO

ETAPA 1

Sistema de Acumulação de Custos – É a forma como os custos são acumulados e apropriados aos produtos.

 TIPOS DE SISTEMAS DE ACUMULAÇÃO DE CUSTOS

  1. Produção por ordem ou encomenda – quando a empresa fabrica produtos diferentes, em pequenas quantidades, geralmente atendendo pedidos específicos dos clientes. Ex.: indústria naval, equipamentos, aviões, etc.
  2. Produção contínua ou em série – quando a empresa opera na fabricação de produtos iguais, produzidos de maneira contínua. Geralmente produz para o estoque. Ex.: gêneros de supermercados, farmácias, material de construção, etc.

1- Qual o Objetivo de uma empresa?

O objetivo econômico de uma empresa é a maximização do seu valor de mercado, pois dessa forma estará sendo aumentada a riqueza de seus proprietários, uma empresa para aumentar sua riqueza ela investe em projetos e adquiri ativos cujo retorno produz lucros possíveis com os menores riscos.

2- Explique as atividades de financiamentos e investimento para a administração financeira.

As decisões de financiamentos são tomadas para a captura de recursos financeiros para o financiamento dos ativos correntes e não correntes, considerando-se a combinação adequada dos financiamentos a curto e longo prazos e a estrutura de capital. O administrador financeiro recebe o apoio técnico de profissionais especializados em tesouraria e controladoria. Os executivos responsáveis por essas duas áreas recebem o título de gerente financeiro.

3- Quais as funções do Administrador Financeiro?

Os Administradores Financeiros devem harmonizar as necessidades sociais e ambientais visando a obtenção de lucros. A adesão aos valores sociais talvez não produza o uso mais eficiente dos ativos ou menores custos, porem para melhorar a imagem da empresa. Cuidar dos interesses das empresas, criar instalações para treinamento, cuidar da segurança e do bem estar dos trabalhadores e lidar eficazmente com a questão da convivência entre homens e mulheres para produzir benefícios a longo prazo na forma de maior produtividade e relações mais harmoniosas entre a produção e a Administração.

4-Qual a diferença do Regime de Competência e o Regime de Caixa

O regime de competência serve para apurar o resultado econômico e medir a rentabilidade das operações, basicamente por esse regime as receitas são reconhecidas no momento da venda e das despesas quando ocorridas. O regime de caixa serve para planejar e controlar as necessidades e sobras de caixa e apurar o resultado financeiro (Superávit ou déficit de caixa). Basicamente pelo regime de caixa são reconhecidas no momento do efetivo recebimento, e as despesas no momento do efetivo pagamento.

ETAPA 2

ALÍQUOTAS

Tributos

Lucro Presumido

Lucro Real

Simples Nacional

Alíquota

Alíquota

Alíquota

Valor

PIS/PASEP

0,65%

1,65%

COFINS

3,00%

7,60%

IRPJ

15,00%

15,00%

CSLL

9,00%

9,00%

IPI

ISS

ICMS

Simples Nacional

INSS

20,00%

20,00%

INSS Terceiros

5,80%

5,80%

RAT

FGTS

8,00%

8,00%

8,00%

Total de Impostos

SIMPLES

Microempresas com faturamento até R$ 240 mil ao ano e empresas de pequeno porte com faturamento anual de até R$2.4 milhões. Empresas que estejam na classificação nacional de atividades econômicas como indústrias, comércios e alguns serviços não técnicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (140.9 Kb)   docx (57.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com