ATPS CUSTOS ETAPA 2
Por: alinepurgas • 4/10/2015 • Trabalho acadêmico • 795 Palavras (4 Páginas) • 482 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE CAXIAS DO SUL[pic 1]
Curso: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Disciplina: Contabilidade de Custos
Prof: Ricardo Merlo
ATPS Etapa 1
Everson Duarte Eugenio RA-5212960496
Bruno Barcellos RA- 5212958753
Plínio Beulk RA-8473186433
Elisandra Spegiorin RA-5670151508
Elisandra de Siqueira Lopes RA-3720650646
Marcela Carneiro RA-5626107965
Caxias do Sul
Março de 2014
Introdução
Com a globalização atual das empresas, as margens de lucro, no setor primário, são cada vez menores, a profissionalização e a busca de novos padrões de qualidade por parte do das empresas torna-se uma necessidade. Portanto, a preocupação do gestor deve estar voltada não somente para com os processos produtivos, mas também com as ações gerenciais e administrativas de seu negócio. Trabalhar com eficiência e eficácia requer conhecimento de gestão do negócio, em que as análises de produção, gerenciais e financeiras são elementos fundamentais para a maximização dos resultados e minimização dos custos. O gestor, antes de se decidir pela forma de cálculo e acompanhamentos dos custos, deve encarar seu negócio como uma opção de investimento que gere riqueza, isto é, planejar e controlar cada passo a ser dado, de forma que tome suas decisões de forma equilibrada para que os erros sejam minimizados. Ao ignorar o que está acontecendo com os custos, o gestor, não saberá se está resultando em lucro e tampouco terá subsídios para tomar decisões acertadas e atingir os melhores resultados. Para melhor identificarmos a importância da Contabilidade de Custos, apresentaremos nos ANEXOS I, II e II planilhas referente a Etapa 1 da ATPS de Contabilidade de Custos.
Conclusão
Por fim, os custos de produção são verdadeiras ferramentas de gestão, pois permitem que se façam análises econômicas mais detalhadas e precisas da atividade.
Todas essas análises são importantes para fundamentar as atitudes a serem tomadas, estabelecer quais são as prioridades, a possibilidade de novos investimentos e a visão das tendências futuras para seu negócio. Então, pode-se constatar que o levantamento dos custos de produção é de grande valia como diagnóstico do processo produtivo, ferramenta gerencial e avaliação econômica da atividade. Portanto, o controle não deve ser usado apenas como histórico das finanças da empresa, mas também aplicado nas tomadas de decisões.
...