Analise Textual
Por: rubmiss • 22/11/2015 • Dissertação • 445 Palavras (2 Páginas) • 196 Visualizações
Não é novidade relatar que o Brasil vem enfrentando problemas na economia, e para não bastar fora encaminhado ao congresso nacional, em agosto do ano corrente, um orçamento com previsão de déficit de mais de 30 bilhões para o ano 2016, e como temos “grandes” gestores administrando o Estado, os mesmos acreditam que criar novos impostos pode ser uma porta de emergência para essa situação. Será que em meio ao cenário de crise econômica criar novos impostos seria a melhor saída?
Tudo de errado pode ser encontrado no Brasil, pois a corrupção está por toda parte; nos órgãos públicos, nas empresas estatais, não há exemplo melhor que a Petrobras. A primeira coisa que o Brasil precisa é de um governo que tenha compromisso, para cuidar do patrimônio nacional, pois não adianta dizer que o certo é cortar gastos, pois certamente encontrariam novas formas de desvios para inserir o dinheiro proveniente dos gastos reduzidos.
O Brasil precisa leis que funcionem em prol da população, precisa ser implantado um sistema de fiscalização que funcione, e assim com um sistema fiscal menos corrupto, a próxima medida a ser tomada para amenizar o problema é cortar gastos, eliminar benefícios ofertados aos parlamentares. O País hoje é composto por 39 ministérios, não há necessidade de tantos ministérios, é gente demais trabalhando de menos, o governo deve diminuir a folha de pagamento, elaborar leis que determine redução das remunerações de deputados, senadores, eliminar metade desses ministros.
Se o Brasil se encontra nessa situação é por falta de gestão, por falta de interesse com o povo brasileiro, pois se falta dinheiro para saúde, educação e para os inúmeros problemas sociais é porque grande parte da arrecadação está inserido em benefícios cedidos à políticos, pois são bilhões gostos com folhas de pagamentos de políticos, um absurdo para um país onde nada funciona.
Além do mais, acho que deveria ser vetado a lei onde isenta partidos políticos de pagarem impostos, auxílio moradia para políticos não deveria existir, porque a final de contas é muito dinheiro retirados dos cofres públicos para destinar aqueles que são eleitos por dizer que se importam com o povo, visto que eles sequer vivem como o povo, sequer sabem o como vive o povo por quem ele dizem lutar.
Um país cheio de violência, droga por toda parte, escolas imundas, hospitais em situações revoltantes. Mas para eles não é suficiente, pois o ministro da fazenda Joaquim Levy afirma que os brasileiros não iriam se incomodar em pagar um pouquinho mais de imposto, já que ele pensa dessa forma, porque não reduzir 70% da remuneração dos representantes do Estado? Pois acredito que como os mesmos ganham exageradamente bem, eles também não se incomodariam com tal corte.
...