As etapas de preparação de balancete Beta da Empresa
Seminário: As etapas de preparação de balancete Beta da Empresa. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: alebrito • 8/10/2013 • Seminário • 454 Palavras (2 Páginas) • 515 Visualizações
ETAPA 1
Passo 2
Elaborar o balancete de verificação da Companhia Beta, empresa prestadora de serviços, de acordo com as informações constantes na Tabela 1, a seguir.
Passo 3
Apresentar o lucro apurado pela Companhia Beta, antes do imposto de renda e da contribuição social sobre o lucro.
Lucro apurado antes do IR e da Contribuição social.
Passo 4
1 Calcular o total do ativo circulante em 31/12/2010.
Valor do Ativo circulante
ETAPA 2
PASSO 2
Regime de Caixa
Significa que a transação só é contabilizada quando o dinheiro entra ou sai do caixa, conta da Empresa. O Regime de Caixa é como instrumento de apuração de resultado, é uma forma simplificada de contabilidade, aplicado basicamente as microempresas ou entidades sem fins lucrativos, tais como igrejas, clubes, sociedades filantrópicas etc..
As Regras básicas para esse regime são:
Receita- Será considerada ganho, ou seja, quando entra dinheiro no caixa (encaixe).
Despesa- Será considerada incorrida quando sai dinheiro do caixa (desencaixe).
Regime de Competência
É uma forma de registrar os eventos contábeis, considerando a seus fatos geradores, isto é aqueles fatos que dizem respeito ao Patrimônio.
O regime de competência é um princípio contábil, que deve ser, na prática, estendido a qualquer alteração patrimonial, independentemente de sua natureza e origem.
Sob o método de competência, os efeitos financeiros das transações e eventos são reconhecidos nos períodos nos quais ocorrem, independentemente de terem sido recebidos ou pagos.
Isto permite que as transações sejam registradas nos livros contábeis e sejam apresentadas nas demonstrações financeiras do período no qual os bens (ou serviços) foram entregues ou executados (ou recebidos). É apresentada assim uma associação entre as receitas e os gastos necessários para gerá-las.
As demonstrações financeiras preparadas sob o método de competência informam aos usuários não somente a respeito das transações passadas, que envolvem pagamentos e recebimentos de dinheiro, mas também das obrigações a serem pagas no futuro e dos recursos que representam dinheiro a ser recebido no futuro.
Portanto, proporcionam o tipo de informações sobre transações passadas e outros eventos, que são de grande relevância aos usuários na tomada de decisões econômicas.
As receitas e as despesas devem ser incluídas na apuração do resultado do período em que ocorrerem, sempre simultaneamente quando se correlacionarem, independentemente de recebimento
...