Ativos e Passivos Omitidos
Por: juniorgua • 19/5/2019 • Trabalho acadêmico • 629 Palavras (3 Páginas) • 277 Visualizações
Contabilidade Avançada
1. Procedimento incorreto, é necessário separar as atividades de pesquisa e de desenvolvimento, os gastos incorridos com o pessoal alocado e as despesas administrativas devem ser lançados como despesas na fase da pesquisa, sendo que não existe um ativo, só poderiam ser ativados os gatos incorridos com o desenvolvimento e sendo depois amortizado pela vida útil. Contudo, o método PEPS está incorreto, não existem resultados para serem lançados os gastos.
2. Apropriação correta na conta do intangível, mas os custos de treinamento do pessoal deveriam ter sido lançados em despesas, se refere ao capital intelectual no qual a empresa não tem controle.
3. Correto registrar no intangível o custo de desenvolvimento e registro da marca. E incorreto o ajuste apresentado pelo laudo da consultoria contratada, o valor apresentado é um valor subjetivo e não possui um valor justo confiável.
4. O procedimento incorreto, o contador está lançando custos incorridos na pesquisa onde não representa um ativo para o laboratório, os custos incorridos devem ser apropriados em Despesas, só poderiam ser lançados os gastos incorridos na conta do intangível no desenvolvimento da pesquisa. No entanto, se a pesquisa condiz á descoberta de uma fórmula, esta se transforma em ativo passando para fase de desenvolvimento podendo ai alocar os custos incorridos no intangível sendo depois amortizado pela vida útil. Portanto, existe ativo fictício:pesquisa vacina contra o vírus Ebola.
5. Correto ativar no intangível os gastos para desenvolvimento do site, registro da marca escolhida, criação da logomarca e outros incorridos no desenvolvimento da marca. Os gastos incorridos com as passagens aéreas dos vencedores também está correto apropriados como despesas, esses custos não faz parte do processo de escolha da marca. A marca não precisa ser amortizada, não tem como determinar a vida util de uma marca.
6. Existem dois passivos omitidos, um referente aos ex-funcionários, e outro referente aos atuais funcionarios, a empresa adota a politica de não pagar horas extras e não provisionar as contigencias. A empresa deve efetuar uma provisão, existem eventos passados, que geraram ações movidas por ex-funcionários a quais são desfavoráveis para a empresa.
7. Procedimento incorreto, há um passivo omitido. Deve fazer provisão para garantias, é provável que existirão reclamações dentro do prazo de garantia.
8. Há passivo omitido. A empresa deve analisar qual a perda provável decorrente desse passivo ambiental, verificando riscos e os efeitos, pois isso representa ameaça a continuidade da empresa. A empresa não provisionou o valor provável que teria que pagar referente as despesas com tratamento adequado desses efluentes químicos.
9. O procedimento está incorreto, trata-se de um passivo fictício, não houve um evento passado que gera a obrigação de pagar, este só vai ocorrer quando a empresa fizer amanutenção, portanto, as provisões de manutenções só podem ser reconhecidas quando a empresa tem uma obrigação legal ou não formalizada presente como consequencia de um evento passado.
10. Procedimento correto do contador, trata-se da aplicação do valor justo. Mas o administrador para não colocar a empresa em
...