Atps contabilidade avançada
Por: raquelalves.gui • 22/5/2015 • Trabalho acadêmico • 4.345 Palavras (18 Páginas) • 200 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
POLO DE TAGUATINGA – JK
CONTABILIDADE
Nome completo: Elizabete Ferreira Santiago ( RA: 8743141808) Helane Menezes Nascimento ( RA: 5729180856) Raquel Alves dos Santos ( RA: 5729180851) | |
Curso: Ciências Contábeis | Turma: EAD |
Disciplina Norteadora:
Tutor Presencial: Edinei de Paulo Tutor EAD Elaine Oliveira Foster Reis |
Brasília/DF Abril-2015
Atps elaborada como atividade para obtenção de nota da disciplina de Contabilidade Avançada I, do curso de Ciências Contábeis - Faculdade Anhanguera – 7º semestre 2015
Taguatinga /DF
2015
ÍNDICE
Índice .......................................................................................................2
Introdução ................................................................................................3
ETAPA 1
Respostas do questionário..........................................................................4
ETAPA 2
Reestruturação Societária..........................................................................7
Incorporação.............................................................................................8
Fusão........................................................................................................8
Cisão.........................................................................................................9
Exemplos Praticos.....................................................................................9
ETAPA 3
Imposto de renda e CSLL.........................................................................10
CSLL.......................................................................................................11
Imposto de renda diferido..........................................................................11
ETAPA 4
Juros sobre o capital proprio......................................................................13
Exemplo de apuração dos juros sobre o capital próprio................................15
Conclusão................................................................................................17
Referências Bibliográficas........................................................................18
INTRODUÇÃO
A Contabilidade passa cada dia a ter notoriedade e valor em relação a investimentos e analise do mercado em diversas situações. Neste trabalho serão abordados temas como o investimento em bens imóvesis e normas contábeis a serem analisadas quando se faz o mesmo Será debatido também acerca de investimentos e algumas formas de opções de créditos, ativos financeiros, exemplos e sua contabilização.
Trata-se de um estudo sobre reestruturação societária, fusão, incorporação e cisão e suas formas implantação, vantagens e desvantagens e exemplos como metodologia pratica do assunto abordado.
Na realização deste, foi dissertado sobre o imposto de renda e CSLL, alíquotas e aqueles que estão sujeitos a tributação. Foi abordado também sobre imposto de renda diferido e as formas de tributação conforme a legislação. Por fim, foram debatidos sobre uma forma de remuneração que se mostra menos onerosa as empresas na hora de pagar os dividendos que é o juros sobre capital próprio que dá margem para que possa abater no imposto a pagar.
Que seja de grande valia o estudo aqui apresentado para que adicione a quem desfrutar do mesmo, um melhor e prazeroso entendimento sobre os temas a serem abordados.
Etapa 01
Como o investimento em bens imóveis normalmente envolve alto valor de aplicação, poucos são os investidores que possuem recursos suficientes para aplicar diretamente em empreendimentos dessa natureza. Esse foi um dos principais fatores que estimulou o surgimento no mercado do conceito de fundo de investimento imobiliário, regulamentado pela legislação brasileira a partir da década de 90, por meio da lei 8668/93 e da Instrução 205/94 da Comissão de Valores Mobiliários.
Essa nova forma de investimento veio viabilizar o acesso de pequenos e médios investidores aos investimentos imobiliários. Os fundos passaram a juntar os recursos captados e investir em um ou mais empreendimentos imobiliários, que compõem sua carteira.
Trata-se, assim, de investimento imobiliário envolvendo recursos captados via mercado de valores mobiliários, portanto, os atos praticados por proprietários e empreendedores passaram a ser mais controlados, e submetidos à análise de especialistas e investidores, bem como de órgãos reguladores do mercado financeiro.
Por isso, as informações desse mercado tornam-se cada vez mais acessíveis e transparentes. Como consequência, a tendência é o aumento do índice de credibilidade e confiança nas operações realizadas no mercado imobiliário.
O fundo de investimento imobiliário é uma comunhão de recursos, captados por meio do sistema de distribuição de valores mobiliários e destinados à aplicação em empreendimentos imobiliários. É constituído sob a forma de condomínio fechado, onde o resgate de quotas não é permitido.
Geralmente, as políticas de Fundos de Investimento Imobiliário visam à realização de investimentos de longo prazo, com o objetivo de auferir ganhos mediante locação, arrendamento ou alienação das unidades de determinado empreendimento.
O Fundo de Investimento Imobiliário permite a formação de uma carteira composta de empreendimentos imobiliários, os quais, pelo volume de recursos envolvidos, não estariam ao alcance de investidores individuais, especialmente os de menor capacidade financeira, aumentando, assim, a quantidade de alternativas de investimento disponíveis.
...